Mariana Rios se emociona ao relatar perda gestacional após gravidez natural: “Parecia um milagre”; assista

A notícia veio poucos meses depois do nascimento de seu primeiro filho, Palo

Mariana Rios revelou que sofreu uma nova perda gestacional após descobrir uma gravidez natural. Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (6), a atriz relembrou o momento, falou sobre a gestação e compartilhou como recebeu a notícia.

Mariana Rios revelou nesta quinta-feira (6) que sofreu uma nova perda gestacional após engravidar naturalmente. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a atriz contou que recebeu a notícia poucos meses depois do nascimento de seu primeiro filho, Palo, fruto do relacionamento com o economista João Luis Diniz D’Ávila, conhecido como Juca Diniz.

A artista explicou que descobriu a gravidez no dia 19 de julho, após um longo período tentando aumentar a família e passar por diferentes etapas da fertilização in vitro (FIV). “No dia 19 de julho, agora, descobri que estava grávida naturalmente. Engraçado, né? Depois de tanto tempo tentando, depois de todo o processo da FIV (Fertilização in Vitro), aquele positivo, aquilo, sim, parecia milagre. A gente comemorou muito, eu e o João, a gente riu, se emocionou, fez videochamada com a família inteira, com os amigos mais próximos, e por alguns minutos só existia felicidade”, relembrou.

Em seguida, Mariana contou que, quando a emoção diminuiu, decidiu conversar com o marido sobre o momento que estavam vivendo. “Quando tudo se acalmou, eu sentei do lado do João e falei: ‘Eu quero que aconteça o que acontecer, eu desejo que a gente nunca se esqueça dessa sensação que a gente está vivendo agora. Porque essa sensação já é um presente'”, recordou.

Continua depois da Publicidade

Apesar da felicidade, a atriz admitiu que tinha receio de enfrentar uma nova perda gestacional. Por isso, disse que preferiu entregar a situação nas mãos de Deus.

“Eu disse também que eu tinha medo. Medo da gravidez não evoluir e que eu não queria passar os próximos dias presa a esse medo. Então eu fiquei sozinha, voltei o meu pensamento para Deus e fiz uma oração pedindo para que ele olhasse para mim, não realizando a minha vontade, mas que fosse feita a vontade Dele. Se fosse melhor que a gestação continuasse, que ela continuasse. Se não fosse, que eu tivesse força para aceitar”, afirmou.

Mariana ao lado do marido, Juca. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Por fim, Mariana descobriu que a gestação não estava evoluindo: “Na semana seguinte, os exames mostraram que a gravidez não estava evoluindo. E, por mais difícil que fosse aquele momento, meu coração estava em paz, porque eu já tinha entregado”.

Ao refletir sobre a experiência, a artista disse que passou a enxergar a fé de outra forma. “Naquele instante, eu entendi uma coisa que eu nunca mais vou esquecer. Muita gente acha que fé é acreditar que Deus vai realizar exatamente o que a gente deseja. Eu não acredito. Para mim, fé é confiar que Deus enxerga o que eu não consigo ver. É entender que nem sempre a bênção está naquilo que acontece, às vezes ela também está naquilo que não acontece, que não se realiza”, declarou.

Continua depois da Publicidade

A atriz compartilhou que, embora a entrega não diminua a dor, ajudou a enfrentar aquilo que não pode ser controlado. “Entregar não diminui a tristeza do momento, mas entregar tira de mim o peso de lutar contra aquilo que eu não posso controlar. E talvez seja isso que Deus queira de nós. Não que a gente entenda tudo, mas que a gente confie. Porque quando a gente aprende a dizer de verdade, do fundo do coração, ‘que seja feita a sua vontade’, a paz deixa de depender do resultado. Ela passa a depender da certeza de que existe algo maior conduzindo a nossa história melhor do que nós mesmos conseguiríamos”, concluiu.

Assista:

Siga o Hugo Gloss no Google Discover e acompanhe nossas notícias