Marília Mendonça: Família de produtor morto em acidente processa equipe da cantora

Henrique Bahia e Marília Mendonça morreram em um acidente aéreo, em 2021, no interior de Minas Gerais

Henrique Bahia e Marília Mendonça

A família do produtor Henrique Bahia está processando a equipe de Marília Mendonça, um ano e sete meses após o acidente aéreo que vitimou ambos – na Serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Na ação, que corre em segredo de justiça, os familiares pedem os direitos trabalhistas do produtor, que trabalhou com a cantora durante três anos.

A notícia foi confirmada por George Freitas, pai de Henrique, através das redes sociais. “Que a justiça seja feita e que reconheçam o seu vínculo empregatício, em nome do seu legado, do seu profissionalismo e de tudo o que você representou para os que trabalharam e conviveram com você!”, escreveu. Segundo ele, a primeira audiência do caso ocorreu no início de julho, 20 meses após da tragédia.

“Você não só trabalhava por um escritório/artista, você vivia 24 horas em função do seu trabalho. Você deu seu sangue em tudo o que fez. Essa luta será até o fim, de todos os seus familiares e amigos, meu gordo”, acrescentou George. Na legenda, ele também mencionou o pequeno Bernardo, filho do produtor, afirmando que o processo busca os direitos do menino como herdeiro.

(Imagem: Reprodução/ Instagram)
(Imagem: Reprodução/ Instagram)

Com a repercussão, a equipe de Marília Mendonça se manifestou sobre o caso. Em nota para a Folha de São Paulo, os representantes confirmaram o andamento de uma ação trabalhista e a realização da audiência. “É verdade que existe um processo em andamento na Justiça do Trabalho movido pelo filho de Henrique Bahia, representado por sua mãe. Por questões legais, não podemos fornecer mais detalhes sobre o caso, uma vez que está em segredo de justiça”, diz o comunicado.

“A audiência realizada no último dia 07/07/2023 tinha como única finalidade definir se o processo deve tramitar junto à Vara do Trabalho de Divinópolis-MG ou se perante uma das Varas do Trabalho de Goiânia-Goiás”, continua a nota.

Continua depois da Publicidade

A equipe afirmou, ainda, que tentou uma “solução conciliatória” com a família do produtor antes deles acionarem a Justiça, mas sem sucesso. “De todo modo, a Sentimento Louco Produções Artísticas, bem como o Espólio da Marilia Mendonça, por meio do seu corpo jurídico, desde o princípio buscou o diálogo e a resolução do caso pela via conciliatória”, encerra o texto.

O acidente 

No dia 5 de novembro de 2021, a cantora sertaneja Marília Mendonça faleceu aos 26 anos. A artista viajava num avião de pequeno porte junto de outras quatro pessoas, que caiu numa área de difícil acesso na Serra de Caratinga, em Minas Gerais. Marília Mendonça ia para a cidade de Caratinga, onde se apresentaria no dia da tragédia. Além dela, o produtor Henrique Bahia, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana também morreram.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques