Hugo Gloss

Marília Mendonça: Polícia precisou atirar para evitar furto de pertences da cantora e de outras vítimas no avião

Fotojet (59)

O acidente aconteceu em 5 de novembro de 2021. (Fotos: Reprodução/Instagram; BandNews TV)

Nesta terça-feira (9), o G1 teve acesso a uma ocorrência que foi registrada pela Polícia Militar de Minas Gerais, alegando que um de seus oficiais precisou atirar contra pessoas que tentavam saquear o avião em que Marília Mendonça morreu na última sexta-feira (5). No grave acidente aéreo, outras quatro pessoas morreram, incluindo o tio da artista, Abiceli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Bonfim Ribeiro, e o piloto e copiloto da aeronave, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente.

Como o avião só foi retirado da cachoeira na Serra da Caratinga (MG) no domingo (7), a PM-MG designou equipes para monitorar o local do acidente durante a madrugada, garantindo que nada fosse alterado e prejudicasse as investigações em andamento. Na madrugada de sábado, o policial militar Marcio Pereira da Silva teria dado tiros de bala de borracha contra quatro pessoas que tinham a intenção de furtar pertences na aeronave. 

Segundo os registros oficiais, três militares ficaram no local. Em certo ponto da madrugada, quatro pessoas foram vistas descendo o morro com lanternas nas mãos e indo em direção à aeronave, em busca de pertences das vítimas que ainda estavam por ali. Os oficiais deram uma primeira ordem para que o grupo parasse, mas eles continuaram. Foi então que Silva deu dois tiros de bala de borracha. Não foi informado se os disparos atingiram alguma pessoa, mas todos fugiram na mesma hora.

Avião permaneceu sendo monitorado até o domingo (7), quando foi retirado da cachoeira. Foto: Reprodução

Ainda nesta terça-feira, o cantor Murilo Huff usou sua conta pessoal no Twitter para fazer um alerta e desabafo para os internautas. Ex-noivo de Marília Mendonça e pai do pequeno Léo, de 1 ano de idade, ele falou sobre tentativas de golpes. “Meu estômago tá embrulhando de ver tanto oportunista aparecendo. Pessoas criando fã-clubes e pedindo dinheiro, gente se passando por mim no WhatsApp… Não mandem dinheiro pra esses lixos, pelo amor de Deus”, pediu.

Sair da versão mobile