Hugo Gloss

Marlene Mattos é confrontada e espanta Xuxa com comentário sobre paquitas; assista

Xuxa e Marlene Mattos

Xuxa e Marlene Mattos

Durante o quarto episódio de “Xuxa, o Documentário“, lançado nesta quinta-feira (3), a artista conversou com a antiga empresária, Marlene Mattos, após quase 20 anos. No bate-papo, ambas expuseram as mágoas e trouxeram à tona divergências que marcaram a parceria. A artista confrontou a diretora sobre as polêmicas envolvendo as paquitas e questionou o motivo de ser exigido um “padrão” entre elas.

“Eu tive um encontro com as paquitas e fiquei sabendo várias coisas que você também falou não só para mim. Tu tem noção das coisas que você fez com a cabeça das meninas? A minha, tudo bem, porque eu já era uma mulher”, questionou Xuxa. A ex-diretora, então, explicou o que teria motivado o tratamento. “Elas vivem até hoje de ser paquita. Eu deixava elas de castigo porque eu queria que elas tirassem nota, eu não aceitava notas abaixo de 7”, justificou.

A apresentadora, porém, lembrou as críticas da empresária sobre a aparência das jovens. “Mas ao mesmo tempo, você falava que se elas ficassem gordas, você falava horrores na cara delas. Eu soube que você exigia que elas pintassem o cabelo [de loiro], disse Xuxa. “Elas eram uma continuação de você”, argumentou a empresária.

Xuxa confrontou a empresária sobre relação com as Paquitas. (Foto: Reprodução)

A artista também mencionou as polêmicas sobre as assistentes serem todas loiras. Segundo Xuxa, ainda hoje ela escuta críticas sobre a falta de diversidade entre as paquitas. “Mas não podia. Até hoje eu fico ouvindo pessoas dizendo e questionando por que todas eram loiras”, disparou. “Você fica escutando o que as pessoas dizem… Eu nunca mandei ela pintar o cabelo, ela pintou porque quis!”, devolveu Marlene.

“Não! Todas elas falaram que você mandou pintar. Mas você sabe o que fez com a cabeça de muita gente? Minha e das pessoas que trabalhavam comigo?”, perguntou a apresentadora. “As paquitas, se elas não fossem paquitas, ninguém nem saberia que elas existiram”, respondeu a diretora, deixando Xuxa boquiaberta.

“Eu tinha um nível de exigência muito grande, era um programa de audiência, uma apresentadora que era o maior nome da TV Globo. Não é difícil fazer uma pessoa famosa, o difícil é manter”, completou Mattos.

Na sequência, a antiga empresária reconheceu que poderia ter agido diferente em algumas ocasiões, mas afirmou que não se arrepende do passado: “Eu fui cruel com algumas pessoas? Fui. Eu me arrependo com algumas pessoas? Nem um pouquinho“. “E comigo?“, quis saber Xuxa. “Ah, eu podia fazer diferente. Eu podia fazer algumas coisas diferentes, podia mesmo, mas já foi“, declarou a diretora. Assista ao trecho:

Afastadas desde 2002, elas não se viam novamente até que Pedro Bial teve a ideia de reuni-las para o projeto. O relacionamento de Mattos e Xuxa se desfez devido a sérias discordâncias pessoais e profissionais. A parceria rendeu sucessos como “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”, na TV Globo.

No documentário, a loira analisou sua relação com a diretora, expôs situações traumáticas que viveu nos bastidores dos programas, e revelou o verdadeiro motivo de ter rompido com Mattos. Em um dos episódios citados pela Rainha dos Baixinhos, a empresária teria até espionado um de seus exames íntimos, durante uma consulta com o ginecologista. A proximidade fez com que algumas pessoas especulassem que as duas viviam um affair.

Durante a conversa, a artista lembrou que Marlene dizia como ela deveria morrer e se surpreendeu com a reação da antiga empresária. Xuxa também expôs um comentário sobre a morte de Ayrton Senna que a deixou em choque. Clique aqui para assistir e saber os detalhes.

Xuxa e Marlene Mattos nos anos 1990. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ainda nesta semana, Bianca Rinaldi, atriz e ex-paquita, contou como Marlene Mattos fazia bullying e dava broncas em todo mundo com quem trabalhava. Em entrevista para revista Quem divulgada em 2 de agosto, ela deu detalhes dos bastidores do “Xou da Xuxa”, programa em que estreou aos 15 anos como paquita.

Ali todo mundo passou por muitas coisas, mas ninguém passou mais do que a Xuxa, que é quem convivia com ela 24 horas e estava à frente de tudo“, detalhou. “O bullying, as broncas, aconteciam para todo mundo, mas a Xuxa sofria muito mais porque ela era o carro-chefe, a Marlene estava ali por ela“, continuou. Clique aqui para ler.

Sair da versão mobile