O comediante Marlon Wayans, mais conhecido por seu papel em “As Branquelas“, abriu o coração sobre sua relação com o filho primogênito, Kai, que é um homem trans. Em entrevista à People, divulgada no fim de semana, o ator detalhou sua jornada para compreender e aceitar a transição do filho.
Wayans, que é pai de Kai, Shawn e a pequena Axl, de 1 ano e meio, disse ter passado por um período introvertido, de “exame de consciência”, quando o mais velho lhe disse que era trans pela primeira vez.
O ator confessou ter passado por uma trajetória “do desafio à aceitação” com a descoberta. “Levei uma semana inteira e naquela semana cresci mais do que já cresci na vida”, admitiu. “Você entende o propósito das crianças e a beleza do amor incondicional. No final das contas, no meu coração, a única coisa que importa para mim é que meu filho esteja feliz”, declarou.
Marlon saiu da experiência como um pai totalmente diferente do que era anos atrás. Com a permissão do filho, ele acabou usando a experiência em seu material de comédia, como uma forma de “oferecer não apenas risadas, mas algumas lições” ao público. “Tenho um contrato com meus filhos: ‘Faça o que fizer na vida, saiba que existe a possibilidade de encontrar um pouco de humor e falar sobre isso'”, explicou ele.
O ator ressaltou, ainda, que encontrou cura no humor: “Essa é a minha terapia. A vida acontece e eu pergunto: ‘O que há de engraçado nisso?’ Estou literalmente tentando me resgatar”.