Recentemente, Matthew Lawrence revelou que sofreu assédio anos atrás nas mãos de um famoso diretor de Hollywood em troca de um papel na Marvel. O ator conhecido por “Uma Babá Quase Perfeita” ainda contou que após recusar os pedidos do cineasta não identificado, perdeu outros projetos e foi demitido de sua agência. As declarações foram feitas ao “Brotherly Love Podcast”, apresentado por seus irmãos Joseph e Andrew Lawrence.
Matthew falava sobre a hierarquia de poderes na indústria cinematográfica, e como muitos ainda são coniventes com o famoso ‘teste do sofá’. “Todos nós sabemos que existe. Todos nós temos sido complacentes, de certa forma, e eu tenho uma responsabilidade com isso”, afirmou o astro.
O intérprete de Chris Hillard, então, recordou quando sua agência de talentos o encaminhou para o hotel onde um diretor ganhador do Oscar estava hospedado. Na ocasião, o cineasta teria lhe pedido para tirar as roupas a fim de fazer algumas fotos. “Houve algumas vezes na minha vida em que me propuseram um grande papel. Eu perdi a minha agência porque eu fui para um quarto de hotel – e ainda não consigo acreditar que me mandaram para lá – de um diretor premiado do Oscar, que apareceu de roupão, me pediu para tirar as roupas e disse que tiraria fotos Polaroid de mim. Se eu fizesse X, Y e Z, eu seria o próximo herói da Marvel”, contou.
“Eu não fiz isso, e a minha agência me demitiu porque eu saí do quarto desse diretor. E muitos amigos meus, homens e mulheres, também passaram por essa situação”, acrescentou Matthew. “Mas há um padrão nisso, e é aqui que eu trago [o ator] Terry Crews. Ele aparece e diz que as pessoas estão rindo dele, que não o apoiam, que o expulsam [dos lugares] porque ele é um homem que representa masculinidade. Eu acho que a nossa sociedade não está tão pronta para ouvir quando isso está acontecendo com um homem, como quando acontece com mulheres”, ressaltou o astro.
Lawrence reforçou seu argumento de que os abusos nos bastidores das produções de Hollywood precisam ser abordados mais vezes. “Não são muitos os caras, na minha opinião, que discutiram esse problema da indústria. Claro, é provavelmente só um terço do que mulheres passam. [Mas] homens sofrem com isso também, seja por outra mulher ou outro homem em situação de poder”, afirmou. “Há uma estrutura nisso tudo, pra conseguir um papel importante, enfim. Você sabe o que era esperado. Mas pra mim sempre foi uma coisa de princípios. Isso é importante e você precisa tê-los”, opinou Joseph.
Na sequência, Matthew falou sobre a época em que trabalhou no mesmo projeto que Robbie Williams, quando tinha de 11 para 12 anos, e tomou conhecimento do que era cocaína e o que ela causava nas pessoas. Após relatar a confissão do seu colega de elenco e os problemas que ocasionaram em sua família, a estrela de “Garota Veneno” revelou que usou drogas por um período de sua vida, e demonstrou certo alívio por ter parado antes que fosse tarde.
“Fiquei feliz porque eu apenas trabalhei, apenas fui à escola, pratiquei esportes e trabalhei. E eu sabia que isso era mais importante do que ficar chapado. E isso (usar drogas) é besteira. A propósito, eu não escapei, eu experimentei todas as drogas do planeta. Mas o que eu aprendi muito rápido foi que todas essas experiências não passaram de besteiras, de pessoas ruins. Eu estaria viciado em alguma droga no futuro e destruiria minha vida”, finalizou Lawrence. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques