Não é de hoje que Matthew McConaughey e Woody Harrelson chamam atenção pelas semelhanças em sua aparência. Não à toa, eles estrelarão a futura produção “Brother From Another Mother” (ou “Irmão de Outra Mãe”, em tradução livre), da Apple TV+. No entanto, agora os artistas acreditam – e suspeitam – que podem realmente ter alguma ligação familiar.
Nesta quarta-feira (12), Matthew falou sobre o assunto no podcast “Let’s Talk Off Camera”. “Onde eu começo e onde ele termina, e onde ele começa e eu termino, sempre foi como uma linha turva. Isso faz parte do nosso bromance, certo? Meus filhos o chamam de Tio Woody. Os filhos dele me chamam de Tio Matthew”, iniciou o ator, comentando como os dois se parecem. “Você vê fotos nossas e minha família pensa que muitas fotos dele sou eu. A família dele pensa que muitas fotos minhas são dele”, contou.
Segundo o astro de “Interestelar”, eles começaram a questionar a real possibilidade de serem da mesma família quando a mãe de Matthew assumiu que conhecia o pai de Woody. “Na Grécia, alguns anos atrás, nós estávamos sentados conversando sobre o quão próximos nós somos e nossas famílias são. Minha mãe estava lá e ela disse: ‘Woody, eu conheci seu pai’. Todos estavam cientes das reticências que minha mãe deixou logo depois do ‘conheci’. Foi um C-O-N-H-E-C-I bem carregado”, relatou ele.
O comentário foi o suficiente para os amigos começassem a traçar as possibilidades. “Analisamos o que esse ‘conheci’ significava, fizemos alguns cálculos e descobrimos que o pai [de Harrelson] estava de licença na mesma época que a minha mãe e meu pai estavam em seu segundo divórcio. Aí há alguns possíveis recibos e lugares no oeste do Texas onde pode ter ocorrido alguma reunião, um encontro, ou um momento de ‘conheci'”, afirmou McConaughey, sugerindo que sua mãe e o pai de Woody poderiam ter tido um breve envolvimento.
Aí a gente se pergunta: por que não fazer um teste de DNA e acabar com essa dúvida? Matthew também deu a sua resposta. “Olha, é um pouco mais fácil para o Woody dizer: ‘Vamos lá, vamos fazer isso'”, pontuou o ator, argumentando que Harrelson não teria dúvidas sobre sua origem. “É um pouco mais difícil para mim, porque ele está me pedindo para correr o risco de dizer: ‘Espera aí, você está tentando me dizer que o meu pai talvez não seja o meu pai depois de 53 anos acreditando nisso?’. Eu teria que dar a cara a tapa um pouco mais”, acrescentou ele.
Caso essa possibilidade seja real, isso significaria que Matthew é filho do pai de Harrelson. Eita! Será que as aparências são mera coincidência? Ou será que a genética esconde o que todos suspeitam? Quem sabe um dia a gente não descobre a resposta, né… Ouça o podcast na íntegra abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques