Matthew McConaughey revela pedido inusitado da mãe após morte chocante do pai durante o sexo

Ator abriu o jogo sobre a partida do pai, James Donald McConaughey, que faleceu durante um momento íntimo com a esposa, Mary ‘Kay’ Kathleen

Matthew McConaughey revelou detalhes pessoais sobre a morte do pai, James Donald McConaughey. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, divulgada nesta terça-feira (24), o ator relembrou o episódio e falou sobre a relação intensa dos pais no Texas.

Matthew McConaughey fez uma revelação surpreendente sobre a morte do pai, James Donald McConaughey. Em entrevista ao The Guardian, divulgada hoje (24), o ator contou que sua mãe lhe fez um pedido inusitado após o marido falecer de ataque cardíaco durante o sexo.

Segundo Matthew, o pai enfrentava problemas com alcoolismo e sempre dizia que desejava morrer fazendo amor com sua esposa, Mary Kathleen “Kay” McConaughey. Em 1992, quando tinha apenas 62 anos, esse “desejo” acabou se concretizando.

“Quando recebi a ligação, era uma tarde de segunda-feira. Eu estava em Austin, e eles em Houston. Minha mãe disse: ‘Seu pai partiu’, mas não me contou na primeira ligação como aconteceu”, lembrou o astro, durante a divulgação de seu novo livro, “Poems & Prayers” (Poemas e Orações, em tradução livre).

Matthew McConaughey com seu pai, James, e os irmãos. (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator explicou que a mãe só revelou as circunstâncias da morte quando ele voltou ao Texas, onde a família morava. “Eles fizeram amor naquela manhã, por volta das 6h30, e assim que terminaram, ele sofreu um ataque cardíaco”, relatou.

James estava nu quando os paramédicos chegaram para socorrê-lo. McConaughey contou que os profissionais tentaram cobri-lo com um lençol enquanto o colocavam na maca, mas Kay não permitiu. “Minha mãe estava na entrada de casa e puxou o lençol de cima dele… Ela não era de seguir formalidades”, detalhou.

Na ocasião, Kay justificou a atitude aos paramédicos: “‘Esse é o Big Jim. Ele vai sair do jeito que viveu. Não tentem cobrir a forma como ele se foi. Ele está no traje de aniversário, e é assim que deve ser. Não cubram esse homem!'”

Matthew McConaughey com a mãe, Kay. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

James e Kay, hoje com 93 anos, tiveram uma relação intensa e conturbada. De acordo com o The Guardian, Matthew os descreveu como “pais tementes a Deus”, que “quase se matavam de tanto brigar”. O casal se casou três vezes e se divorciou duas, como recordou o ator, acrescentando que “eles só precisavam de umas pausas um do outro”.

Apesar das brigas, os pais mantinham disciplina rígida em casa. “Consequências eram algo importante. Vindo da minha mãe e do meu pai, você tinha expectativas. Havia medo de desobedecer e fazer errado”, disse o astro.

Ele destacou ainda que “respeito, não responder e se esforçar” eram regras inegociáveis: “Você não podia dizer ‘odeio’ ou ‘não consigo’. ‘Odeio’ e ‘não consigo’ eram como palavrões em nossa casa”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques