Matthew McConaughey revela que foi abusado sexualmente aos 18 anos: “Tinha certeza de que iria para o inferno”

Quem vê glamour, não faz ideia dos traumas que as grandes celebridades podem carregar por conta do passado… Nesta semana, o ator Matthew McConaughey lançou a biografia “Greenlights”, trazendo à tona muitas histórias de sua vida que nunca foram abordadas por ele publicamente. Duas delas foram divulgadas nesta quarta-feira (21), uma relatando o abuso sexual que o astro sofreu, e outra contando sobre uma chantagem que foi feita para ele perder a virgindade.

Em um dos capítulos divulgados pelo jornal Mirror, McConaughey contou sobre o abuso cruel que enfrentou na juventude. “Fui molestado por um homem quando tinha 18 anos, quando estava inconsciente na parte de trás de uma van”, lembrou. Como se não fosse suficiente, sua primeira experiência sexual também não ocorreu nas melhores circunstâncias. O ator revelou ter sido chantageado para perder a virgindade aos 15 anos de idade.

Grande parte disso se deu por conta das suas crenças naquela época. “Eu tinha certeza de que iria para o inferno por causa do sexo antes do casamento. Hoje, estou apenas certo de que espero que não seja o caso”, escreveu na obra. As violências nas mais diferentes formas e fases da sua vida o marcaram bastante. “Ganhei algumas cicatrizes ao enfrentar este ‘rodeio’ da humanidade”, desabafou.

Biografia de Matthew foi lançada nos Estados Unidos ontem (20). Foto: Reprodução

“Eu fui chicoteado até minha bunda sangrar por colocar uma tatuagem que vinha no [lanche] Cracker Jack quando eu tinha dez anos”, contou em outro trecho do livro. Apesar de todos esses momentos delicados, Matthew McConaughey preferiu encara a vida com outros olhos, e rejeita o rótulo de “vítima”. “Tenho muitas provas de que o mundo está conspirando para me fazer feliz”, argumentou.

Continua depois da Publicidade

Na segunda-feira (19), a revista People teve acesso a um outro capítulo inusitado da biografia. Nele, McConaughey conta que seu pai, James Donald, morreu enquanto transava com a mãe do astro, Kay McConaughey. “Recebi um telefonema da minha mãe. ‘Seu pai morreu’. Meus joelhos dobraram. Eu não pude acreditar. Ele era meu pai. Ninguém ou nada poderia matá-lo. Exceto minha mãe. Ele sempre disse a mim e aos meus irmãos: ‘Rapazes, quando eu for embora, estarei fazendo amor com sua mãe’. E foi isso que aconteceu. Ele teve um ataque cardíaco quando chegou ao clímax”, recordou.