Jasveen Sangha, de 42 anos, mais conhecida como a “Rainha da Cetamina”, aceitou um acordo judicial e vai se declarar culpada pelas acusações de ter fornecido a substância que matou Matthew Perry. A atualização do caso foi divulgada pelos promotores nesta segunda-feira (18).
Conforme informações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Jasveen deve ser julgada em setembro. Ao todo, ela responderá por cinco acusações federais, que incluem: manutenção de um imóvel para atividades de tráfico, três episódios de distribuição de cetamina e um de distribuição resultando em morte ou lesão grave. Se condenada, poderá pegar até 45 anos de prisão.
Já o New York Post informou que Jasveen admitiu ter fornecido drogas como MDMA, Xanax e cocaína à Perry, em Los Angeles. Ela possui dupla cidadania, americana e britânica, e está presa desde agosto do ano passado.
Além da “Rainha da Cetamina”, o médico Mark Chavez, o parceiro de negócios Erik Fleming, o assistente pessoal do ator, Kenneth Iwamasa, e Salvador Plasencia também foram acusados no caso. Todos já se declararam culpados em diferentes processos ligados à distribuição de substâncias ilegais.
Matthew Perry foi encontrado morto, aos 54 anos, na jacuzzi de sua propriedade, em outubro de 2023. Inicialmente, a causa do óbito foi apontada como afogamento. Contudo, o Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles divulgou, dois meses depois, que o astro de “Friends” morreu devido aos “efeitos agudos da cetamina”.

