Matthew Perry revelou que “não sentiu nada” durante as gravações do episódio final de “Friends”, em um momento comovente para toda a equipe. Em seu livro “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir” (“Amigos, Amores e a Grande Coisa Terrível: Memórias”, em tradução livre), o ator admitiu que estava emocionalmente entorpecido e tinha feito abuso de substâncias opioides durante os últimos dias na série da NBC.
Em sua autobiografia, Matthew detalhou sua batalha contra o abuso de substâncias, além de momentos polêmicos de sua carreira e vida pessoal. “Era 23 de janeiro de 2004. As chaves no balcão, um cara que se parecia muito com Chandler Bing disse: ‘Onde?’, “Embryonic Journey”, de Jefferson Airplane começou a tocar, a câmera apareceu na parte de trás da porta do apartamento, então Ben, nosso primeiro anunciante, e amigo muito próximo, gritou pela última vez: ‘E assim nós terminamos’, e lágrimas surgiram dos olhos de todos como gêiseres“, relembrou Perry sobre os últimos segundos da gravação. Relembre a última cena:
the transition from the final episode of friends to the reunion was just too good pic.twitter.com/pCbb5lM0QB
— nic (@anistonily) August 17, 2022
O intérprete de Chandler Bing ao longo dos dez anos da sitcom continuou: “Fizemos 237 episódios, incluindo este último, chamado, apropriadamente, de ‘The Last One’. Jennifer Aniston (Rachel) estava soluçando — depois de um tempo, fiquei surpreso que ela ainda tinha água sobrando em todo o seu corpo. Até Matt LeBlanc (Joey) estava chorando“. Em seguida, o ator, que hoje tem 53 anos, disse que se sentiu vazio, mesmo em meio a toda essa comoção.
“Mas eu não senti nada“, ele descreveu em seu livro. “Eu não poderia dizer se isso era por causa da buprenorfina opioide que eu estava tomando, ou se eu estava absolutamente morto por dentro“, refletiu. Na obra, Matthew chegou a explicar que começou a tomar buprenorfina como um “remédio de desintoxicação“, porém, naquela época, ele já estava usando a droga há oito meses e não conseguia se ver livre do vício.
Segundo o astro, o resto do momento virou um borrão em sua mente, logo após a gravação do episódio de número 237 de “Friends”. Ele se lembrou apenas de uma situação específica: “Então, em vez de chorar, dei uma volta lenta pelo palco com minha então namorada — também coincidentemente chamada Rachel — no palco da Warner Bros. (um palco que depois que a série terminou seria renomeado ‘The Friends Stage’). Nós nos despedimos, concordamos em nos ver logo, da forma que as pessoas fazem quando sabem que isso não é verdade, e então fomos para o meu carro“.
A autobiografia de Matthew é repleta de outros detalhes íntimos e polêmicos sobre a sua luta contra o vício em drogas. Apesar disso, um insider de “Friends” disse ao portal Hollywood Life que os antigos colegas de elenco do ator estão totalmente empenhados em apoiá-lo. “Mesmo depois de todos esses anos, o elenco ainda tem um forte senso de lealdade um ao outro“, começou. “Todo mundo tem apoiado muito Matthew, compartilhando sua história. Nunca seria algo para contar tudo sobre suas vidas, sempre seria sobre sua jornada através do vício e ele se certificou de que eles soubessem disso antes de sair“, continuou o informante.