O “Emmy Awards” aconteceu na última segunda-feira (15). Além de ter premiado as produções e os profissionais de maior destaque da televisão norte-americana, o evento ainda foi marcado pela reunião de vários elencos de séries icônicas. “Grey’s Anatomy”, “Cheers”, “Community” e “It’s Always Sunny in Philadelphia” foram apenas alguns deles. No entanto, os série-maníacos de plantão sentiram falta de uma produção: “Friends“.
Apesar da cerimônia ter feito um emocionante tributo a Matthew Perry, o inesquecível Chandler Bing, que faleceu no ano passado, o elenco principal da série não compareceu à premiação. Os produtores do Emmy, Jeannae Rouzan-Clay e Jesse Collins falaram em entrevista ao The Hollywood Reporter sobre os motivos para os atores não terem ido.
Jeannae Rouzan-Clay disse que a dor da perda “ainda é muito recente para eles”. “Falamos sobre isso, mas imagino que, do lado deles, eles estão de luto por alguém que ainda era muito próximo”, afirmou. Já Collins contou que a ideia da reunião de “Friends” chegou a ser discutida, mas eles preferiram respeitar o luto dos astros da produção.
“Nós conversamos sobre isso desde o início – mas posso imaginar, do lado deles, que eles estão de luto por alguém que ainda era muito próximo deles. Não posso falar por eles, mas todos temos que respeitar que eles são como uma família. Provavelmente é um pouco cedo demais”, afirmou.
Durante o tributo da premiação aos artistas que nos deixaram no último ano, Charlie Puth e The War and Treaty cantaram a música “See You Again”, acompanhada por imagens dos astros. Todavia, quando a foto de Perry passou no telão, os músicos começaram a cantar “I’ll Be There for You”, a música tema de “Friends”.