Matthew Perry abriu o coração sobre a sua luta contra as drogas durante a época de “Friends” em entrevista à Diane Sawyer, divulgada nesta sexta-feira (28). No vídeo, o ator chegou a se emocionar ao assistir a uma cena da série em que fica perceptível a mudança na sua aparência ao longo da sitcom por causa do vício.
“Você pode acompanhar a trajetória do meu vício se você perceber meu peso a cada temporada. Quando estou com mais peso, é álcool. Quando estou magro, são pílulas”, escreveu ele na sua autobiografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”. No papo com a jornalista da ABC, o astro revelou que durante a produção icônica ele não estava bem e precisava de pílulas, mas elas causavam perda de apetite e náusea.
Em um determinado momento, Sawyer pediu para mostrar um trecho de “Friends” no qual é visível a perda de peso do artista. “É muito difícil assistir àquilo [a cena de “Friends], porque de uma maneira esquisita eu sinto muito por aquele cara. Aquele é um cara que está fora de controle. Eu não sabia o que estava acontecendo comigo”, afirmou ele.
“Eu pesava 70 kg, mas quando estava mais magro cheguei a pesar cerca de 58kg”, relembrou Perry. “Eu sinto muito por aquele cara, ele estava passando por muita coisa e esse cara sou eu. Eu lembro daquilo. Eu não entendia o que estava acontecendo. Eu estou tão agradecido por não estar mais neste lugar”, completou o astro.
Matthew também relembrou que as pessoas ao seu redor o ajudaram a seguir no caminho certo. Ele ressaltou que ter Jennifer Aniston ao seu lado naquela época foi fundamental. Segundo o ator, a colega de elenco conseguia perceber quando ele bebia. “Como? Achei que estava escondendo tão bem”, contou ele. “Nós podemos sentir o cheiro”, explicou Aniston.
O intérprete de Chandler Bing ainda agradeceu à estrela pelo apoio durante o período delicado da sua vida. “Ela foi a que mais me procurou e eu sou muito agradecido a ela por isso”, disse ele. Confira a entrevista completa abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques