Hugo Gloss

Maya Massafera diz que foi enganada pela Vogue Brasil: “Não fariam isso com meninas cis padrão”

Maya Massafera fez um forte desabafo após ser capa da revista Vogue de junho. Em seus stories, ela acusou a revista de tê-la enganado e ainda disse ter sido vítima de transfobia.

Tudo começou quando a revista divulgou cliques da capa com influenciadora, que seriam uma homenagem ao mês do orgulho LGBTQIAP+. Contudo, os seguidores notaram que Maya não comentou ou repostou as publicações. Mais tarde, ela publicou stories misteriosos nos quais se disse enganada. “Ser enganada é a pior sensação né?! Uma apunhalada”, começou.

“Um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira pra usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo, Maya, e comigo, mulher trans”, finalizou. No entanto, ela não mencionou o nome da revista em nenhum momento.

A confirmação veio na manhã deste sábado (1º), quando Maya postou um texto explicando a situação. “Ontem eu me senti humilhada pela revista e senti transfobia. Eles não fariam isso com meninas cis padrão. Quando eles convidaram a Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa ou Sabrina Sato (todas lindas que amo) pra capa eles não fizeram essa palhaçada”, começou.

Em seguida, ela apontou que toda a negociação para aparecer na revista foi feita para que as fotos saíssem em uma edição impressa da publicação. Porém, ela se mostrou surpresa ao descobrir que as imagens iriam apenas para a revista digital. “Não se enganem, eles nao dão capa digital pra Gisele Bündchen. Quem é do mercado sabe disso e já comenta sobre isso. Então não tinha porque eu aceitar a fazer essa capa digital. Não tem relevância”, continuou.

Por fim, Maya afirmou que ficou chateada porque deveria ser valorizada: “Disse que quando eles me quisessem, iam me chamar pra capa principal e ME DAR O VALOR QUE DAR PRA MENINA CIS”. Leia a íntegra:

 

Sair da versão mobile