Após fazer muito suspense, Maya Massafera falou publicamente sobre as cirurgias que passou durante sua transição. Em um vídeo publicado nesta terça-feira (16), a influenciadora lamentou ter sido obrigada a se expor antes do tempo e detalhou os procedimentos realizados nos últimos meses.
Em junho deste ano, Maya contou aos seguidores que havia realizado uma nova cirurgia nas cordas vocais, após a primeira operação não ter dado certo. À época, a influenciadora informou que o resultado poderia ser notado em até três meses, e que precisaria fazer diversas sessões com uma fonoaudióloga. No vídeo de hoje, entretanto, ela explicou o motivo do silêncio.
“Eu acho que muitos de vocês já sabem, mas eu fiz duas cirurgias na voz e a minha última cirurgia foi há 15 dias. Então, minha voz não está pronta ainda. Ela só vai estar pronta em dois meses e meio, mas eu vim aqui mostrar a evolução pra vocês porque eu entendo que muitos de vocês estão curiosos”, começou ela.
Em seguida, Maya criticou a pressão que sofreu para mostrar o resultado do procedimento antes da hora. “Eu preciso deixar claro que é a minha vida e eu tenho que ir no meu tempo. Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar pro útero da minha mãe e ficar o mais quietinha e longe de tudo. Só que eu voltei pra realidade antes porque começaram a sair tantas matérias distorcidas que eu preferi dar a minha cara a tapa e falar pra vocês a verdadeira história. E o mesmo está acontecendo com a minha voz”, continuou.
Ela ainda desabafou: “É tanta cobrança de muita gente que quer ver se a minha voz tá feminina o suficiente, que eu resolvi, novamente, dar a minha cara a tapa. Assim eu posso conversar mais com vocês sobre assuntos que eu quero falar”.
Maya aproveitou a oportunidade para gerar um debate sobre as palavras “trans” e “travesti”. A influencer explicou que ambos os termos possuem o mesmo significado e que se orgulha de ser uma mulher trans. “Pra você ser uma mulher trans ou travesti, você não precisa de cirurgia”, destacou. Ela também criticou certos “elogios” que apontam que sua aparência é de uma “mulher de verdade”. “Eu quero parecer uma travesti porque eu sou, e eu sou uma mulher de verdade. Eu nasci uma mulher. Uma mulher que nasce no corpo feminino é uma mulher cis, eu sou uma mulher trans. As duas são mulheres iguais”, enfatizou.
Para concluir, ela agradeceu às mulheres trans que vieram antes e aos fãs. “Eu tô ficando muito feliz. São muitas emoções dentro de mim porque eu não vivi minha infância, juventude e adolescência, porque eu estava presa num corpo que não era o meu. Então, agora, eu tô querendo viver tudo o que eu não vivi em cinco minutos. Esses hormônios juntos, eu também tenho que acostumar com eles, por isso eu tô indo no meu tempo”, finalizou.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Transição de gênero
No início de maio, Maya fez sua primeira aparição na web após passar pela transição de gênero. Antes mesmo de divulgar as fotos do novo visual, ela já havia revelado a mudança de gênero em seu registro civil. A influenciadora também tinha se distanciado das redes sociais para focar na recuperação física e psicológica. Saiba mais detalhes sobre a transição, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques