Durante passagem pela Bahia, Maya Massafera resolveu responder algumas dúvidas dos fãs sobre o processo de transição. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, neste domingo (4), a influenciadora surpreendeu ao revelar a quantidade de cirurgias plásticas que fez em 5 meses e ainda contou detalhes sobre o documentário desse momento da vida.
Maya compartilhou o registro quando vai à praia pela primeira vez, e enquanto se prepara para o passeio, ela abriu o jogo sobre o uso de remédios. “Eu uso todo dia de manhã e à noite… Eu tomo de manhã, um bloqueador de hormônios masculinos, à tarde, eu tomo alguns femininos e, à noite, eu tomo vários femininos. Acho que são uns 10 femininos”, contou.
Em outro momento, Maya revelou que não fez cirurgias plásticas no início da transição. De acordo com ela, esse processo foi apenas com hormônios, e os procedimentos estéticos aconteceram depois.
“Eu fiz, em um período de 5 meses… devo ter feito umas 20 cirurgias plásticas”, revelou Maya. A influenciadora, entretanto, ponderou que os detalhes dos procedimentos serão compartilhados apenas no documentário que vem sendo produzido.
Massafera falou sobre a importância de Alessandra Ambrósio em incentivá-la a registrar os momentos do processo de transição para uma possível série documental, que até então, ela não queria.
“A terceira pessoa que eu contei foi Alessandra Ambrósio, que ela é como se fosse minha irmã. Como se fosse não, é minha irmã”, pontuou Maya. A modelo aconselhou a amiga: “Grava. Você vai se arrepender se não gravar. E se você não quiser, não mostra em lugar nenhum, mas grava”.
Depois do estímulo de Alessandra, bateu o estalo para começar as gravações e hoje ela agradece por ter feito as imagens. “Graças a Deus, eu gravei. Principalmente pelo motivo que eu vou poder mostrar para as pessoas como é uma transição”, ressaltou.
Maya ainda falou como é se transicionar depois dos 40 anos e sobre representatividade. “Eu nunca vou representar todas as trans. Por que cada uma é única. Mas você pode ter certeza que eu já represento muitas mulheres, não só trans, como exemplo de força de luta e superação“, declarou.
“Gente, não é fácil se transicionar no Brasil. E tem outra, eu me transicionei com 42 anos de idade. É mais difícil ainda, eu sou de uma outra geração. Eu tinha medo de como ia ficar”, falou Maya. Sobre os privilégios de ter dinheiro para realizar as plásticas, ela respondeu: “Mas eu não tenho o privilégio de ter 20 anos de idade e poder ter minha juventude inteira pela frente. Eu perdi minha juventude inteira”.
No final do vídeo, a influenciadora mostrou o look que escolheu para ir à praia de Salvador curtir o domingo. Nas areias, ela revelou que ainda não tinha ficado com nenhum rapaz. Enquanto um de seus amigos dizia ter marcado de sair com dois homens, Maya soltou: “Essas coisas eu não tenho mais vontade nenhuma de fazer. Eu não sei explicar”.
Assista: