Maya Tenório e Thiago César, ex-participantes do “Ilhados com a Sogra“, da Netflix, se pronunciaram depois de Severina Tenório contar a sua atual situação finaceira e revelar que está morando em um abrigo. Os dois compartilharam um vídeo, neste domingo (15), nas redes sociais, e afirmaram que Severina é uma “pessoa difícil” de lidar. Eles esclareceram que ela recusou propostas de projetos de outras produções e negaram ter acolhido um cachorro para não recebê-la em sua casa.
Em entrevista exclusiva ao hugogloss.com, Severina contou que perdeu empregos após as gravações do reality show e que está vivendo em um abrigo, em São Paulo. Ela revelou que foi “descoberta” através do Instagram do genro; e que um dos produtores lhe prometeu suporte e uma melhora de vida, entretanto, as promessas não teriam sido cumpridas. Severina ainda afirmou ter ficado sem o apoio de Thyago e da própria filha.
Na gravação, Maya e Thyago explicaram que o pronunciamento é um “esclarecimento de assuntos, de algumas coisas que foram omitidas e as pessoas acabaram tirando conclusões precipitadas“. “Foi na rede social do Thyago que a produtora viu as fotos dele, se interessou por ele e, através disso, viu a família e acabou chegando na minha mãe. Nós a chamamos para participar“, disse a ex-participante de reality.
“Depois que gravamos o programa, a situação ficou bem apertada, bem difícil pra ela. Quando eu estava trabalhando aqui, a gente estava conseguindo mandar alguma coisa pra ela, porque de fato ela estava sem as faxinas. Ajudamos e esperamos o programa subir. O programa subiu e achamos que era nosso momento, que as agências iam entrar em contato. Algumas entraram em contato, mas desapareceram ‘misteriosamente’. ‘Ninguém sabe porque as coisas não foram pra frente’. Essa ilusão foi consumindo a todos nós, contou Maya.
Segundo os dois, eles também criaram expectativas com o programa e afirmaram ter ajudado Severina quando ela ainda não morava na capital paulista. “É impossível a gente ir para um projeto desse tamanho e não criar expectativa. Acho que qualquer pessoa criaria expectativa. Ainda mais a gente, a gente sabe da nossa realidade. A gente vai para um projeto desse achando que as coisas podem melhorar, que as coisas podem acontecer“, declarou Thyago.
Maya acrescentou: “A gente sabe que aqui [a internet] é um caminho. Todas as agências que a procuraram, as coisas que tentaram faziam um desenho de um projeto, mas ela não gostava, ela não queria. E tudo bem, a gente entende que cada um tem a sua escolha. Mas a gente sabe que nesse caminho tem as curvas pra poder chegar no objetivo. Para ela, o vislumbre do objetivo era maior do que os caminhos a serem percorridos. Mas nada na vida acontece tão rápido assim. E ela foi tendo as frustrações, de que nada funcionou desse modo artístico, o que era desejado não só por ela, mas por todos nós“.
A filha de Severina afirmou ter ido atrás de uma casa para a mãe e de empregos para ela assim que soube que Severina voltaria para São Paulo. “Foi nesse período que nós paramos de nos falar. Ela encasquetou que o Pipoca [cachorro] veio aqui pra casa pra ela não vir. Mas em nenhum momento eu falei pra minha mãe que ela iria morar na minha casa“, disse Maya, citando que a casa onde mora com Thyago é pequena e não há espaço para Severina.
“Não tem nem onde colocar um colchão, nem inflável. E eu não vou colocar a minha mãe pra dormir no chão“, explicou. Thyago disse ainda que “assim como as coisas não aconteceram” para Severina, “não aconteceram pra gente também”. “Do jeito que as pessoas falam parece que ela está precisada e nós estamos luxando, que não queremos ajudá-la. Pra gente, as coisas também não aconteceram, continua da mesma forma“, revelou ele.
Maya também falou que a mãe foi acolhida por uma parente, mas acabou expulsa em poucos dias. Ela ressaltou que ajudou a mãe a procurar moradia e a chamou de uma pessoa “difícil”. “Eu posso ir até tal ponto. As produtoras que já conversaram com ela podem até vir aqui nos comentários e dizer que ela é uma pessoa difícil, que só sabe fazer o que quer, quando quer, tem que ser do jeito dela. E não é assim que a banda toca, que a vida funciona. Mas a culpa sempre tem que cair em alguém“, declarou.
Thyago concluiu: “Nós demoramos pra dar esse pronunciamento pra não ficar esticando esse chiclete, não ficar dando palco. Mas tem um momento que é preciso se manifestar. Quem conhece a gente de fato sabe quem é a gente no dia a dia, sabe do nosso caráter. A gente não tem que ficar falando quem a gente é ou não é. Mas também achamos necessário vir aqui e dar uma explicação para vocês“.
Assista à integra: