Neste sábado (21), o funkeiro MC Livinho viralizou após invadir uma reportagem ao vivo sobre o acidente de ônibus na Via Dutra, que deixou pelo menos três mortos. Durante o RJ1, o artista fez uma dancinha e acabou se tornando alvo de críticas na web, devido à seriedade do incidente.
Tudo aconteceu durante o link ao vivo da repórter Isabela Campos, que detalhava o acidente. A profissional explicava mais sobre o atendimento às vítimas, quando Livinho invadiu o vídeo, correndo, sorrindo e acenando no lado direito do vídeo.
Ele para atrás da repórter e parece ser advertido por alguém atrás das câmeras. Mesmo confuso e hesitando em se aproximar da câmera por alguns segundos, ele acaba fazendo uma dancinha atrás de Campos, antes do ao vivo ser interrompido. A imagem de Isabela e Livinho foi tirada do ar, e substituída por cenas do veículo acidentado. Assista abaixo:
a repórter noticiando sobre um acidente com 3 mortos e do nada brota o mc livinho dançando atrás dela
coragem.. pq a noção passou longe
— luscas (@luscas.com.br) September 21, 2024 at 1:35 PM
Críticas
A cena de Livinho repercutiu na web e gerou uma enxurrada de comentários, em sua maioria em tom de críticas, ao funkeiro. “Atitude de moleque. Fazendo palhaçada durante transmissão de notícia de acidente”, lamentou um internauta. “Três mortos, e você dançando durante a notícia do acidente”, escreveu outro.
Um deles ressaltou que faltou a Livinho a atenção de ler o ambiente antes de tomar a atitude. “Não precisa ser muito inteligente pra saber que se tem uma equipe de reportagem e congestionamento na estrada, e provavelmente ambulância e viaturas passando pelo caminho, é porque algo sério aconteceu. Completamente sem noção”, pontuou.
Pedido de desculpas
Com os comentários, o MC veio a público justificar a atitude. Em seus Stories do Instagram, ele reforçou que não fazia ideia da gravidade da situação.
“Eu vi geral falando aí que tinha acontecido um acidente, e nós estamos aqui presos no trânsito, família. Nós não sabíamos que tinha acontecido acidente nenhum, entendeu? (…) E quem assistiu ao primeiro ‘Mãe, eu tô na Globo’ parte 1, sabe que eu não sabia de nada de acidente também. Tinha aparecido no meio pra dar entrevista lá, pedi uma oportunidade pra dar entrevista e… depois eu fiquei sabendo que era acidente, então com respeito aí eu tirei o vídeo aí do ar, tá? Espero que vocês entendam também, tamo junto”, destacou.
Em um segundo vídeo, ele acrescentou: “E eu não vou deixar de ser resenha, esquece, vou sempre ser resenha. É que eu não sabia que tinha acontecido um acidente, eu pensei que tava (sic) filmando sobre o trânsito. E outra fita também, família. Vou deixar meus pêsames aí, a perda que teve aí, né? Porque agora que eu entrei aqui na internet ali, os fãs mandando… Mas foi um acidente, eu fui entender o que aconteceu, aí eu vi que teve essas perdas aí. Então, meus sentimentos pra todos aí. (…) Quem conhece o Livinho, eu nunca vou deixar de trazer alegria pra vocês. Nunca vou deixar de trazer minha autoestima, minha resenha”.
O acidente
Segundo informações do g1, o ônibus tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul Fluminense. O veículo transportava atletas do time de futebol americano Coritiba Crocodiles para uma partida contra o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de Futebol Americano, quando o acidente ocorreu, por volta das 10h.
Após a tragédia, que deixou sete feridos, um deles com ferimentos graves, e pelo menos três vítimas fatais – Daniel Santos, de 44 anos; Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 19 anos, e Lucas Padilha, de 42 anos -, a partida foi cancelada. Os afetados foram encaminhadas aos hospitais Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e São João Batista, em Volta Redonda para atendimento médico.
A CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, revelou que o ônibus transportava 43 passageiros e 2 motoristas. Destes 45, 35 saíram ilesos.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques