A assessoria de MC Marcinho negou os boatos de que o cantor teria morrido nesta sexta-feira (25). Em comunicado ao jornal Extra, os representantes do funkeiro atualizaram seu estado de saúde.
“MC Marcinho continua vivo em estado grave. Contamos com a colaboração de todos com informações verdadeiras, em respeito à família e aos fãs. Ele está grave, sim, a família foi chamada, sim, mas ele segue ligado aos aparelhos”, disse o comunicado. Os boatos surgiram após o portal O Dia publicar que o músico havia falecido na tarde de hoje.
Nos stories, a equipe ainda fez um apelo aos fãs: “MC Marcinho segue em estado gravíssimo, mas ainda com vida. Contamos com as orações de todos! Que seja feita a vontade de Deus”.
Já ao g1, Vanessa Bicalho, que trabalha com o artista, reforçou que Marcinho continua vivo. Segundo ela, a família do MC foi chamada para o hospital após uma piora no quadro. “Eles falaram da piora, que meio que não tem mais o que fazer. Que agora só um milagre para tirar ele dessa situação”, disse Bicalho.
“A família está muito apreensiva, mas eles são cristão, acreditam muito e saíram daqui para se retirar para rezar pelo Márcio”, continuou a profissional. Vanessa ainda narrou que, durante a visita, o cantor segurou a mão da irmã e mexeu os olhos para mostrar que estava ouvindo.
No dia 13 de agosto, o artista de 47 anos passou por uma cirurgia para implantar um coração artificial. O procedimento aconteceu três dias após ele sofrer uma parada cardiorrespiratória. Marcinho está internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, desde o dia 27 de junho, em decorrência de problemas cardíacos e renais.
Com infecção generalizada, o funkeiro teve uma piora no quadro de saúde na terça-feira (22). Devido às complicações, seu nome precisou ser tirado da fila de transplantes de órgãos. De acordo com o Sistema Nacional de Transplantes, é necessário que o receptor tenha as mínimas condições para fazer a cirurgia para receber o órgão.