Hugo Gloss

MC Marcinho sai da fila de transplante de coração após piora no quadro de saúde

MC Marcinho sai da fila de transplante de coração após piora no quadro de saúde (Foto: Globo/Paulo Belote)

O funkeiro MC Marcinho está com infecção generalizada e, por isso, teve uma piora no seu estado de saúde nas últimas 24 horas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista nesta terça-feira (22). Devido às complicações, o nome do cantor também precisou ser tirado da fila de transplantes de órgãos.

De acordo com o Sistema Nacional de Transplantes, é necessário que o receptor tenha as mínimas condições para fazer a cirurgia para receber o órgão. “Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, explicou Vanessa Bicalho, a assessora do cantor, ao g1.

O irmão de Marcinho, Mauro Garcia, foi às redes sociais para pedir doação de sangue. Ele ainda atualizou os fãs do cantor sobre o estado de saúde dele. “Amigos, estou precisando muito da ajuda de vocês mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus para que gente não perca ele. Desde já, obrigada por todas orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível”, escreveu Mauro.

No dia 13 de agosto, o funkeiro de 47 anos passou por uma cirurgia para implantar um coração artificial. O procedimento aconteceu três dias após o artista sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele está internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, desde o dia 27 de junho, em decorrência de problemas cardíacos e renais.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, um amigo do dono do hit “Glamurosa” confirmou que o MC precisa de transplantes de coração e rins.

Após o procedimento, a assessoria de imprensa do Copa D’Or detalhou o quadro de saúde de Marcinho: “O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/23, foi submetido a cirurgia para implante de coração artificial. O procedimento foi realizado sem intercorrências. No momento, segue estável e em recuperação”.

Sair da versão mobile