Meghan Markle defende educação para meninas em seu primeiro discurso nas Ilhas Fiji; assista

A passagem dos duques de Sussex pelas Ilhas Fiji não é só luxo e riqueza, não. Ao lado do marido, Príncipe Harry, Meghan Markle conheceu a Universidade do Pacífico Sul nesta terça-feira (horário do Brasil) e, em seu primeiro discurso durante a viagem, defendeu a educação para meninas.

A visita começou com uma apresentação de dança sobre os efeitos da mudança climática. Depois, o casal surpreendeu estudantes de uma biblioteca com pizzas e ajudou em uma aula sobre a história britânica.

Príncipe Harry e Meghan Markle aparecem casuais em visita a uma universidade em Fiji. (Foto: Getty)

Em seu discurso, Meghan falou sobre a importância da educação. “Todos devem ter a oportunidade de receber a educação que querem, mas, mais importante, a educação que têm o direito de receber. E para mulheres e meninas em países em desenvolvimento, isso é vital”, disse.

Oferecer acesso à educação é fundamental para o desenvolvimento econômico e social. Porque quando meninas têm as ferramentas para serem bem sucedidas, elas são capazes de criar futuros incríveis, não só para elas, mas para todos ao seu redor”, continuou. O discurso foi reproduzido pela repórter Carolyn Durand no Twitter.

Como parte da visita real à Oceania, Meghan Markle e Príncipe Harry ainda passam pela Nova Zelância e por Tonga até o fim de outubro. (Foto: Getty)

A duquesa, que está grávida, terminou seu discurso parabenizando os estudantes e afirmando que o esforço que eles fazem agora vão ajudar a criar um futuro para eles e para suas comunidades. Assista abaixo:

Deixando de lado as roupas mais chiques que têm usado, o casal apareceu bem casual: ela de vestido solto e ele de camisa de manga curta estampada. A viagem de Harry e Meghan pela Oceania deve durar 16 dias e já passou pela Austrália e pelas Ilhas Fiji. As próximas paradas são na Nova Zelândia e em Tonga.