Meghan Markle e príncipe Harry batizam Archie em cerimônia íntima; veja fotos e saiba detalhes

Gente, que fofura! O bebê real Archie Harrison Mountbatten-Windsor foi batizado na manhã deste sábado (06), no dia em que completa dois meses, em uma capela privada no Castelo de Windsor. As contas oficiais da realeza deram a notícia com fotos lindas da família com o filhinho de Meghan Markle e do príncipe Harry.

“O duque e a duquesa de Sussex estão felizes em dividir a alegria desse dia com os membros do público que os têm apoiado tanto desde o nascimento de seu filho. Eles os agradecem por sua gentileza em receber o primogênito deles e celebrar esse momento especial”, diz o comunicado oficial publicado no Instagram de Meghan e Harry.

Uma pergunta que ficou sem resposta em relação à cerimônia é sobre quem de fato batizou o bebê. As especulações eram altas desde o começo, mas o comunicado apenas revelou que “Suas Altezas Reais se sentem felizes por terem aproveitado esse dia com a família e com os padrinhos de Archie.”

Dentre os convidados estavam o príncipe Charles e a duquesa de Cornwall, a mãe de Meghan, Doria Ragland, o príncipe William e Kate Middleton e as irmãs mais velhas de Diana, Sarah McCorquodale e Jane Fellowes. A rainha Elizabeth II não pode comparecer devido a outros compromissos reais. Ela já não havia ido ao batizado do príncipe Louis no ano passado.

Batizado de Archie (Foto: Chris Allerton/SussexRoyal via Getty Images)

Pelas fotos, ainda é possível ver pela primeira vez o rostinho do bebê e parece que ele vai ficar ruivinho como o pai! A declaração de Sussex também explicou que Archie usou uma réplica feita à mão do macacão de batizados real que é usado por todas as crianças da realeza há 11 anos. Aquelas regras e tradições da família real que a gente já conhece bem, né?

Meghan, Harry e Archie (Foto: Chris Allerton/SussexRoyal via Getty Images)

O Manto de Batismo Real original, feito de rendas Honiton do século 19 e forrado com cetim branco, foi encomendado pela Rainha Victoria em 1841 e usado pela primeira vez em sua filha mais velha. Desde então, foi usado por muitas gerações de batismos reais, incluindo Elizabeth II, seus filhos e netos, até que, em 2004, a rainha encomendou a réplica para que a roupa original não se deteriorasse mais e pudesse ser preservada, ainda mantendo a tradição.

Parabéns ao bebê e aos papais!