Mel Lisboa expõe reclamação com professora da filha nas redes, é alvo de criticas e se retrata: “Pedi desculpas”

Mel Lisboa se tornou alvo de críticas nessa quarta-feira (1º), após expor prints de uma conversa entre ela e a professora de inglês da filha Clarice, de 7 anos. Na troca de mensagens, a atriz criticou a educadora por se dirigir exclusivamente às mães presentes no grupo, pedindo que essas auxiliassem as crianças com o material a ser usado durante a aula à distância.

“Bom dia, mamães. Por gentileza, peçam às meninas que deixem os cards card da página 189 destacados antes da aula. Obrigada”, dizia o recado da professora. “Porque só mamães? Papais também não podem ajudar?”, questionou a artista. “Claro que podem! É que nesse grupo quem normalmente fala comigo são as mamães. Por isso escrevi assim”, respondeu então a educadora.

Na sequência, Mel rebateu a justificativa, avisando que o pai de Clarice, seu marido Felipe Rosseno, fazia parte do grupo. “Seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, não deveríamos continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso”, escreveu.

A professora pediu desculpas à atriz e reenviou a mensagem original, se dirigindo desta vez aos “pais e/ou responsáveis”. A estrela de “Coisa Mais Linda” enfatizou, por fim, que não era uma implicância pessoal e que apenas estava cansada de ver um machismo sistêmico em pleno 2020. Além dos prints, o post continha uma imagem que dizia: “É exaustivo”.

A exposição feita por Mel não foi bem vista por parte dos seguidores, causando grande repercussão. A artista acabou apagando o post e reconhecendo, nos Stories, que deveria ter falado com a professora em particular. “Excluí o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado. Vivendo e aprendendo”, escreveu ela.

Retratação de Mel. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo após deletar a publicação e anunciar seu pedido de desculpas, Mel teve seu nome levado ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter. Muitos internautas entenderam a importância do assunto tratado pela atriz, mas lamentaram a forma como a mesma o abordou.

“A crítica que Mel Lisboa fez é importante? Sim. Era necessário expor? Não”, analisou a ativista Stephanie Ribeiro. “Mel Lisboa errou na maneira como se dirigiu à professora. Errou também ao expor a situação. Mas o debate é importante”, classificou a página “Quebrando o Tabu”. Confira mais reações abaixo: