Oito dias após a morte da mãe, Débora Maia, encontrada sem vida em seu apartamento no Rio de Janeiro, Mel Maia falou pela primeira vez sobre a perda e agradeceu o apoio dos fãs. Neste sábado (6), a atriz publicou um texto acompanhado de uma foto de infância no colo da mãe e citou que tem passado pelos “dias mais difíceis” de sua vida.
No desabafo, a atriz compartilhou como tem lidado com o luto e explicou que está vivendo o processo “no próprio tempo”. “Estes últimos dias têm sido os mais difíceis da minha vida. Passando aqui para agradecer demais cada mensagem de carinho, cada oração e a cada pessoa que tem me mandado força e afeto. Isso tem feito toda a diferença para mim e para os meus. Estou cuidando de mim e da minha família, vivendo esse processo no meu tempo, com calma e com amor”, declarou.
“É a presença diária de quem me ama que está me ajudando a levantar a cada dia neste momento difícil, lidando com o luto pela pessoa mais importante da minha vida”, reconheceu ela, destacando em seguida o legado de Débora. “Tenho certeza que minha mãe marcou o coração de cada um que passou pelo seu caminho e ela deixa um legado de alegria e amor. Muito obrigada. De coração”, concluiu.
Débora Maia foi encontrada morta no banheiro de seu apartamento na zona sudoeste do Rio. O corpo foi localizado pela empregada. A família divulgou uma nota nas redes sociais, pedindo respeito e privacidade. Na ocasião, a equipe de Mel explicou que a atriz se recolheria para viver o luto de forma reservada.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família. Agradecemos a todos pela compreensão e respeito“, declarou o texto.

