Famosos

Melissa McCarthy revela ter sofrido gordofobia de críticos de cinema: ‘Esse tamanho tremendo’

Gabriel Bastos - Publicado em 10/01/2019 às 11:25
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Gente, como é que pode tamanha falta de noção?! Em entrevista à revista americana InStyle, Melissa McCarthy relatou situações nas quais teve de enfrentar comentários gordofóbicos de críticos de cinema em entrevistas. A atriz mencionou um desses momentos que viveu, ainda na época de “Missão Madrinha de Casamento”. “Ele falou: ‘Você não fica surpresa de realmente trabalhar nessa área mesmo com esse tremendo tamanho?’ e eu pensei ‘Com meu tremendo tamanho eu posso te derrubar rapidinho’. Ele continuou voltando nessa pergunta por três ou quatro vezes, e eu apenas continuei falando sobre o filme”, relembrou a estrela. Melissa acrescentou que, logo em seguida, a produção foi se desculpar com ela e informar que aquilo jamais seria divulgado.

Contudo, essa não foi a única vez em que McCarthy passou por isso. À publicação, a atriz comentou: “Anos atrás eu estava numa coletiva de imprensa de ‘As bem armadas’ ou de ‘Tammy’, e uma pessoa de uma grande empresa ficou me perguntando: ‘Por que você sempre tem a necessidade de ser tão grotesca? Você está desleixada, não usa nenhuma maquiagem, seu cabelo não está feito, você está gritando com as pessoas’ e eu estava tipo ‘Ok, você já perguntou isso alguma vez para um homem? Eu estou interpretando um personagem”.

Em ensaio para a revista, Melissa esbanjou beleza e todo seu charme. (Foto: Robbie Fimmano/InStyle)

A atriz questionou o fato de ocasiões assim serem frequentes no meio artístico. De acordo com ela, essas atitudes ocorrem principalmente quando direcionadas à mulheres: “Isso acontece o tempo todo, ao ponto de ser fascinante porque não fazem isso com os homens. Sem querer ser estúpida, mas quando John Goodman estava acima do peso, por acaso alguém falou alguma vez sobre suas medidas?”.

Além de comentar os momentos em que sentiu esse preconceito, McCarthy falou também sobre quando percebeu que tinha nascido para atuar. “Eu percebi que amava me apresentar quando comecei a fazer stand-ups em Nova York, mas achei aqueles lugares muito negativos e depressivos”, contou a atriz, recordando de assédios frequentes da audiência em comentários como ‘Mostre seus seios’.

Por fim, a estrela revelou à revista algumas mulheres do meio artístico com as quais havia se impressionado. Na lista da comediante, estavam os nomes de Jennifer Anniston, Nicole Kidman, Amy Adams, Viola Davis, Octavia Spencer e Alisson Jenney, com as quais, Melissa teve ótimas experiências pessoais. E imagine que incrível ser amigo de uma mulher dessas?

McCarthy é uma das indicadas ao prêmio de Melhor Atriz no SAG Awards 2019 pelo filme “Poderia me perdoar?”, que é o primeiro drama protagonizado por ela. E nem precisamos dizer que já estamos ansiosos pelo filme e na torcida pelo prêmio, não é?

*Leia também:

Divulgados os indicados ao SAG Awards 2019; “Nasce Uma Estrela” se destaca! Veja a lista na íntegra

“BAFTA 2019”: “Nasce Uma Estrela”, “A Favorita” e “Roma” se destacam entre os indicados; veja a lista completa

Divulgados os indicados ao “Critics’ Choice Awards”, termômetro do Oscar! Veja a lista na íntegra