Hugo Gloss

Melody se desespera após seu remix para música de Anitta ser tirado do ar, e faz apelo para cantora: “Eu não tô acreditando”; assista

Fotojet (13)

Foto: Reprodução/Instagram; Getty

Depois de hitar com a música “Assalto Perigoso”, utilizando o sample da faixa “Positions”, de Ariana Grande, a novidade de Melody é a canção “Fake Amor”, versão de “Faking Love”, lançada originalmente por Anitta e Saweetie. A canção causou bastante burburinho nas redes sociais esta semana, principalmente pelo fato da adolescente ter anunciado que se tratava de uma parceria com a poderosa — que não tinha tomado conhecimento da gravação.

Nesta terça-feira (21), a cantora disponibilizou a música apenas no YouTube. No entanto, poucas horas depois, o vídeo aparecia como “privado” para o público. Os compartilhamentos das redes sociais promovendo o trabalho também já não estavam mais disponíveis. Alguns canais não-oficiais gravaram a música e continuaram reproduzindo na plataforma.

Melody chegou a promover música no Instagram. Foto: Reprodução

No Instagram, Melody compartilhou um vídeo com a maquiagem borrada, dando a entender que tinha chorado muito. Ela explicou que precisou tirar o vídeo do ar por causa da gravadora de Anitta. “Eu fiz a música parecida com ‘Assalto Perigoso’, era um remix. Eu coloquei também a voz da Anitta e o remix por cima, a gravadora não quis deixar eu postar. Ontem quando eu postei [o anúncio], eles me mandaram um e-mail pedindo pra eu apagar, pra não postar”, começou a adolescente.

“Eles pediram pra eu tirar. Gente, sério, eu tô muito triste! Eu fiz de coração, juro! Não fiz querendo dinheiro. Tentei oferecer todos os direitos da música pra eles, sabe? Toda a monetização. Era mais uma homenagem, porque ela [Anitta] falou que gostava de ‘Assalto Perigoso’, de piseiro, aí eu pensei: ‘Vou fazer a homenagem pra ela'”, argumentou.

Melody ainda tentou fazer um apelo para Anitta. “Se você estiver vendo esse vídeo, mulher, por favor, libera! De verdade, eu fiz de coração. Eu não quero ganhar nada com a música. Fiz porque eu realmente gostei muito. Quis mostrar para o povo que tô tentando fazer um trabalho legal. Todo mundo tava abraçando a música! Liberem eu soltar a música de novo, por favor! Não derruba meu canal! Eu não tô acreditando”, disse a adolescente, pedindo em seguida para os seguidores começarem uma campanha para a artista deixar ela divulgar o trabalho.

https://www.youtube.com/watch?v=2ZQMAOfTdgA&ab_channel=RafaelGodoi

O remix do feat de Anitta e Saweetie é todo cantado por Melody em português, contando a história de alguém que ficou obcecada por outra pessoa e chegou a criar um perfil falso nas redes sociais para “stalkear”. A nova versão inclui apenas algumas harmonizações pontuais da carioca e da rapper, e o mix pop/funk foi substituído pelas batidas do piseiro.

O lançamento ganhou repercussão na web ontem, mas duas semanas atrás, Melody e a irmã Bella anunciaram o “feat” com Anitta durante o podcast “Groselha Talk”. “Vou lançar uma música com a Anitta! Do jeito que é ninguém sabe”, divertiu-se a cantora. “É com ela, mas sem ela presente”, explicou Bella. “Ela canta na música? Canta. Ela cantou comigo? Não!”, completou Melody. As duas ainda ironizaram que a carioca tinha “gravado no estúdio e postou no YouTube”, depois elas só teriam “finalizado” com os vocais da adolescente.

“Vocês vão lançar uma música com ela, mas ela não sabe disso?”, perguntou o apresentador Muca Muriçoca, tentando entender a história. “Exatamente! Anitta, tá sabendo agora”, confirmou Melody. O trecho da entrevista viralizou no início desta semana, junto com o anúncio oficial de “Fake Amor”, que a princípio tinha como capa do single uma montagem com fotos de Anitta e Melody juntas.

Ao Splash, do UOL, a equipe de Anitta se posicionou dizendo que o anúncio de parceria não procedia. Hoje mais cedo, o público não deixou de notar que o post no Instagram de Melody com a capa da suposta parceria também tinha sido deletado. Logo, muitos acreditaram que algum impasse teria acontecido. Porém, a adolescente seguiu com os planos. A única diferença foi que ela criou uma nova versão para a divulgação, agora sem mencionar o nome ou incluir foto de Anitta. O hugogloss.com também entrou em contato com a equipe da girl from Rio, mas até o fechamento do post, ninguém tinha se pronunciado a respeito do lançamento.

Inicialmente, divulgação de música contava com nome e foto de Anitta. Foto: Reprodução

Inclusive, esta não é a primeira vez que Melody anuncia uma música com Anitta sem ela saber. Em 2015, quando a cantora tinha apenas oito anos de idade, sua página oficial no Facebook divulgou a suposta collab com a carioca, “Meninas Poderosas”, que seria lançada em fevereiro daquele ano. A artista comentou na publicação com algumas interrogações, dando a entender que não fazia ideia do que se tratava.

A foto viralizou, mas logo foi deletada. “Não sabemos se foi a própria Anitta que escreveu ou a produção. A Melody é muito fã da Anitta, e o sonho é fazer algo com ela. Estamos tentando contato com ela para entender o que aconteceu. Talvez a gente tenha se precipitado”, se pronunciou MC Belinho, pai da cantora. “Gente, eu duvido que foi ela que respondeu aquilo. Aposto que foi alguém da sua produção que não sabia da nossa futura parceria. Assim espero, pois amo muito ela e tô sonhando com a participação dela na minha música”, manifestou-se Melody na época.

Em 2015, Melody também anunciou suposto feat com Anitta. Foto: Reprodução
Sair da versão mobile