Michael J. Fox conta que se sentar ao lado de Princesa Diana em première de filme foi um “pesadelo”; saiba o porquê

Aqui tem lenda de verdade, bebê! Ao longo de 40 anos de carreira, o ator Michael J. Fox coleciona filmes icônicos, prêmios, best-sellers e, claro, várias histórias. Em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, nesta quarta-feira (19), no “The Tonight Show”, o astro de “De Volta Para o Futuro” confirmou um boato antigo, de que teria se sentado ao lado de ninguém mais, ninguém menos que a princesa Diana na première do filme!

Na época em que estreou como Marty McFly, Fox tinha apenas 24 anos. “Sim, é verdade, uma première em Londres. Ela [princesa Diana] estava sentada perto de mim. As luzes se apagaram, o filme começou e eu percebi que estava a um bocejo falso e uma esticada de braço de distância de estar em um encontro com ela, o que é hilário”, contou.

Michael J. Fox divertiu Jimmy Fallon ao relembrar histórico com a realeza britânica. Foto: Reprodução/NBC

Entretanto, nem tudo ocorreu como ele gostaria. “O que aconteceu foi que o filme começou e eu tinha que fazer xixi. Então, pelo resto do filme, eu me sentei ali, morrendo [de vontade de ir ao banheiro]. Eu não podia dizer nada para ela e não podia me afastar, porque eu não podia dar as costas a ela. Então foi pura agonia, poderia ter sido a melhor noite da minha vida, mas foi simplesmente um pesadelo. Um pesadelo de segurar xixi”, brincou a estrela.

Continua depois da Publicidade

Maravilhado com a história, Fallon perguntou se ele havia ficado nervoso ao perceber que se sentaria ao lado de Lady Di. “Eu não percebi que isso aconteceria até o filme começar. E o assento ao meu lado estava vazio, e nós estávamos de pé porque a realeza estava chegando. Então eu me sentei e fiquei ‘vai ser ela ou Charles, e não acho que o Charles vai querer se sentar perto de mim pelo resto do filme’. Então foi ela e foi ótimo. Ela era uma querida”, relatou, com muito bom humor.

“Ela gostou do filme?”, questionou o apresentador. “Ela pareceu rir algumas vezes. Ela não estava vaiando, pelo menos”, lembrou Fox. Confira o relato:

Continua depois da Publicidade

Aposentadoria

Em seu livro de memórias publicado nesta terça (17), Michael anunciou que se aposentará da atuação pela segunda vez, devido ao Mal de Parkinson. Ele foi diagnosticado em 1991 e já havia feito uma pausa no início dos anos 2000, quando estava na casa dos 40 anos.

Michael J. Fox e a esposa Tracy Pollan, em um evento beneficente para conscientização sobre o Parkinson, em 2019. Foto: Getty

Em trecho da obra publicado pelo site The Hollywood Reporter, Fox afirmou: “Há um tempo para tudo, e meu tempo de trabalhar 12 horas por dia e memorizar sete páginas de diálogos fica para trás. Entro em uma segunda aposentadoria. Isso pode mudar, porque tudo muda. Mas, se este é o fim da minha carreira de ator, que assim seja”.