Michael K. Williams (Getty)

Michael K. Williams, astro de “The Wire” e “Lovecraft Country”, é encontrado morto aos 54 anos; saiba detalhes

Que tristeza! Michael K. Williams foi encontrado morto nesta segunda-feira (6), no apartamento em que morava no Brooklyn, em Nova York. O corpo de Williams foi descoberto pelo sobrinho dele. O departamento de polícia local confirmou que o ator, de 54 anos, faleceu por volta das 14h. A causa não foi informada, mas a suspeita inicial é de que ele tenha sofrido uma overdose.

“É com profunda tristeza que a família anuncia o falecimento do ator indicado ao Emmy, Michael Kenneth Williams. Eles pedem por privacidade enquanto lamentam esta perda insuperável”, disse a representante de Williams, Marianna Shafran, ao The Hollywood Reporter.

Segundo informações do The New York Post, que deu a notícia do falecimento, dentro do apartamento foram encontrados objetos para o uso de substâncias ilícitas, sugerindo que o ator possa ter sido vítima de uma overdose fatal, possivelmente de heroína ou fentanil. “Nenhum crime foi indicado. Nenhuma entrada forçada, o apartamento estava todo em ordem”, disse uma fonte policial ao jornal.

Michael K Williams como Omar Little em 'The Wire'. (Foto: Divulgação)
Michael K Williams como Omar Little em ‘The Wire’. (Foto: Divulgação)

Um dos papéis de maior destaque do ator foi na série “The Wire”, no papel de Omar Little. Ele também esteve presente em  “Boardwalk Empire” e “Olhos que Condenam”. No cinema, ele integrou o elenco de “12 anos de Escravidão”, “Vício Inerente” e “Gone Baby Gone”. Michael K. Williams concorre ao Emmy deste ano na categoria “Ator em Série de Drama” por seu papel em “Lovecraft Country”. A cerimônia acontece no dia 19 de setembro.

Continua depois da Publicidade

Isiah Whitlock Jr. colega de elenco de Williams em “The Wire”, lamentou a morte. “Chocado e triste com a notícia da morte de Michael K. Williams. Um dos caras mais legais do planeta com um coração gigante. Excelente ator, excelente alma. Espero que descanse em paz”, escreveu.

Muitas pessoas também estão compartilhando seus sentimentos de perda. “Lamentando a partida do homem que fez de Omar Little um dos maiores personagens da história da televisão. Qualquer um que tenha visto Michael K. Williams atuar ficou melhor pela experiência”, escreveu o repórter do The Washington Post, Michael Lee. “Acabamos de perder o talento de uma geração e, além disso, um espírito surpreendente. Michael K. Williams era verdadeiramente único”, disse outro perfil. “‘Dotado’ nem sequer começa a descrevê-lo como um ator. Ícone como Omar em ‘The Wire’ e fenomenal em ‘Lovecraft Country’. Que ele descanse em paz”, lamentou mais um.

Michael K. Williams deixou um filho, Elijah Williams. Que a família e os amigos do ator possam ser confortados após tamanha perda.