Michelle Trachtenberg: Causa da morte é considerada indeterminada após decisão da família; entenda

A estrela de “Buffy” e “Gossip Girl” faleceu nesta quarta-feira (26), aos 39 anos

ouça este conteúdo

A atriz Michelle Trachtenberg, conhecida por seus papéis em “Buffy, a Caça-Vampiros” e “Gossip Girl“, faleceu ontem, aos 39 anos. Nesta quinta-feira (27), o TMZ revelou que a causa da morte da artista não será divulgada.

Trachtenberg foi encontrada inconsciente por sua mãe, Lana, por volta das 8h da manhã, no One Columbus Place, um luxuoso complexo residencial de 51 andares na região da Central Park South, em Nova York.

Lana acionou imediatamente os paramédicos e a polícia, mas Michelle foi declarada morta no local. Segundo a ABC, testemunhas afirmaram que a atriz “passou recentemente por um transplante de fígado e pode ter enfrentado complicações”.

Apesar das especulações em torno de sua morte, a causa oficial não será revelada, pois a família da artista recusou a realização de uma autópsia. De acordo com o porta-vozes Gabinete dos Médicos Legistas de Nova York, os familiares solicitaram que o procedimento não fosse feito quando o corpo chegou ao necrotério.

Michelle Trachtenberg teve papel de destaque em “Buffy”. (Foto: Reprodução/WB Television Network)

O profissional esclareceu que “se houvesse qualquer suspeita de crime, a autópsia seria automaticamente realizada”. No entanto, como a morte foi considerada de “causas naturais, sem indícios de violência”, o pedido da família foi respeitado.

Lana viu a filha com vida pela última vez poucas horas antes do ocorrido, por volta das 22h da noite anterior (25). Segundo relatos, Michelle “não demonstrava sinais de problemas de saúde” e chegou a sair com amigos dias antes de seu falecimento.

Contudo, uma fonte da revista People revelou que Trachtenberg enfrentava um momento delicado. “Ela estava emocionalmente muito deprimida e comentou com amigos sobre as dificuldades que vinha passando”, afirmou o insider. “Ela estava muito, muito doente e foi sincera com pessoas próximas sobre o quanto estava lutando. Estava pálida, muito magra e lidando com sérios problemas de saúde”, acrescentou.

Mesmo diante da preocupação de fãs, a atriz negou publicamente estar doente ou envolvida com drogas. Ao responder um comentário sobre sua perda de peso, Michelle rebateu nas redes sociais: “Explique para mim como eu pareço doente. Você perdeu um calendário e não percebeu que não tenho 14 anos? Tenho 38. Que pena que você deixou um comentário assim.”

Michelle Trachtenberg em foto recente no Instagram. (Foto: Michelle Trachtenberg)

Continua depois da Publicidade

Carreira

Nascida na cidade de Nova York em outubro de 1985, Trachtenberg teve seu primeiro papel na TV aos nove anos na clássica série dos anos 90 do Nickelodeon, “The Adventures of Pete and Pete”. Ela seguiu carreira como atriz, participando de diversos filmes e programas voltados ao público infantil, fazendo sua estreia no cinema em 1996, em “A Pequena Espiã”, onde interpretou a personagem-título.

Michelle ficou famosa ao participar de séries de sucesso como Buffy, a Caça-Vampiros” e “Gossip Girl“. Nesta última, ela deu vida à antagonista manipuladora e calculista Georgina Sparks.

Tratchenberg como Georgina Spark em “Gossip Girl”. (Foto: Reprodução/HBO)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques