Michelle Williams revela ter ficado “paralisada” ao descobrir diferença salarial com Mark Wahlberg em filme: “Ninguém se importava”

Com tantos movimentos lutando e exigindo direitos iguais para homens e mulheres, ainda é simplesmente surreal imaginar que mulheres sejam submetidas a salários menores do que homens desempenhando a mesma função. A maravilhosa Michelle Williams que o diga. Prestes a estrear a minissérie biográfica “Fosse/Verdon”, a atriz relembrou os bastidores do filme “Todo o dinheiro do mundo”, estrelado ao lado do ator Mark Wahlberg, em que ela recebeu um cachê muito menor que o colega.

No final de 2017, a notícia foi de que eu recebi menos de US$ 1.000 em comparação com os US$ 1,5 milhão que meu colega homem recebeu pela mesma quantidade de trabalho. E adivinhe, ninguém se importava. Isso não foi uma surpresa para mim, simplesmente reforçou minha convicção de que a igualdade não é um direito inalienável e que as mulheres sempre estariam trabalhando tão duro para ganhar menos dinheiro enquanto assumimos mais responsabilidades em casa“, contou Michelle durante um discurso em homenagem ao Dia da Igualdade Salarial ao lado da palestrante Nancy Pelosi e outros membros da bancada democrata feminina no Capitólio, nesta terça-feira (2).

Michelle Williams e Mark Wahlberg. Foto: Getty

Williams continuou, revelando que ela se sentiu “paralisada em sentimentos de futilidade” quando descobriu a grande disparidade. “Eu trabalho como atriz desde os 12 anos. Eu fui credenciada pela minha indústria nos níveis mais altos e isso ainda não se traduziu em compensação [financeira] igual“, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Militante de causas importantes para as mulheres, Michelle também foi umas das atrizes que aderiram ao #MeToo, movimento que denunciava os diversos casos de assédio sexual na indústria cinematográfica. Durante o evento desta terça, a atriz ainda acrescentou que “Não haverá satisfação para mim até que eu possa esgotar meus esforços assegurando que todas as mulheres experimentem a elevação de sua autoestima e sua conexão com a elevação de seu valor de mercado.“. Lindíssima, falou tudo! Você quer o mundo? A gente te dá!

Para os fãs de Michelle, “Fosse/Verdon” estreia no dia 9 de abril e contará o drama biográfico baseado no livro “Fosse”, de Sam Wasson, contando a relação conturbada entre Bob Fosse e Gwen Verdon, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Com Michelle no elenco, provavelmente será um sucesso! Confira o trailer: