Mila Kunis relembrou os bastidores intensos de “Cisne Negro“, quinze anos após o lançamento do longa. Em entrevista à Vogue, divulgada nesta sexta-feira (15), a atriz revelou que precisou restringir drasticamente a alimentação para dar vida a uma bailarina profissional no filme.
O thriller psicológico, dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Natalie Portman e Kunis, tornou-se um marco na carreira das duas atrizes, que revisitaram a experiência durante a conversa.
Segundo Mila, a preparação para os papéis exigiu uma dedicação física extrema. Como acreditavam ter apenas três meses para se preparar para a rotina intensa, as duas acabaram fazendo sacrifícios severos para alcançar o físico ideal das personagens.

A atriz contou que chegou a praticamente deixar de comer para interpretar Lily, a bailarina apresentada como o “Cisne Negro” na companhia de dança. “Minha preparação foi muito tempo dançando e comendo muito pouco — sei que não deveria dizer isso, mas é a verdade”, contou a atriz. “Eu bebia muito caldo e dançava 12 horas por dia”, acrescentou.
O esforço, porém, deixou marcas:“Gravávamos aquelas cenas de dança por horas, e eu ficava cheia de hematomas nas costelas só de ser levantada repetidas vezes. Também desloquei o ombro logo no início da produção e achei que estava totalmente ferrada, mas o Darren me levou a um acupunturista e, de alguma forma, fiquei completamente bem”.

Em 2012, Kunis já havia revelado ter perdido cerca de 9kg para o filme, experiência que, segundo ela, transformou seu corpo de forma permanente.
“Meu formato mudou. Quando cheguei a 43 quilos, era só músculos, como uma casinha de tijolos, mas pele e osso. Quando recuperei o peso, ele foi para áreas completamente diferentes. Todo o peso que saiu [do meu] peito foi parar no [meu] quadril lateral, no [meu] estômago”, disse à época, em entrevista à Harper’s Bazaar.
Questionada agora se aceitaria novamente um papel que exigisse emagrecimento drástico, Kunis admitiu: “Não vou dizer que ficaria ansiosa para isso, mas, se uma proposta surgisse, eu faria”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques