Miley Cyrus fala sobre Demi, Selena e Ariana para esclarecer trecho polêmico de sua nova música: ‘Nunca houve competição’

Falta muito pouco para o lançamento do novo álbum de Miley Cyrus, “She Is Coming”! O novo trabalho da cantora estreia dia 31 de maio, e, no último sábado (25), a musa apresentou três músicas inéditas no festival “Big Weekend”, no Reino Unido. Em uma delas, “Cattitude”, Miley citou duas famosas rappers: Cardi B e Nicki Minaj. “Eu te amo, Nicki, mas eu escuto Cardi“, cantou em um dos trechos.

Muitos acreditaram que a nossa eterna Hannah Montana estaria fazendo uma referência à briga de suas colegas de profissão, que, no passado, partiram para o embate físico. No entanto, em entrevista à rádio Capital FM, Miley garantiu que não estava tomando lado na rixa. Em primeiro lugar, a cantora fez questão de declarar que não acredita que há, atualmente, uma briga entre as duas rappers — elas declararam paz em outubro do ano passado nas redes sociais.

A voz de “Nothing Breaks Like A Heart” afirmou que existe uma mensagem mais profunda por trás de sua letra: “Eu acho que é permitido você curtir dois artistas que estão no mesmo nicho. Eu cresci colaborando com Selena [Gomez] e Demi [Lovato], e nunca houve competição. Ariana [Grande] é uma das minhas melhores amigas”. Escute:

Em seu Instagram, Miley chegou a brincar com a frase de “Cattitude”, escrevendo: “Eu amo você, Selena, mas eu escuto Demi”, e “Eu te amo, eu, mas escuto Ari”. 

View this post on Instagram

I love you me but I listen to Ari .

A post shared by Miley Cyrus (@mileycyrus) on

Miley ainda acrescentou que artistas como Nicki Minaj e Cardi B conquistaram seus lugares no topo das paradas, e que ninguém pode tirar isso delas: “Quando você é autêntico, ninguém pode ser você, então você nunca está preocupado com alguém roubando o seu lugar. Você é único. Eu acho que o que [Nicki e Cardi] fazem é tão diferente uma da outra. É por isso que as duas têm uma coroa. Elas não precisam dividir; elas não precisam quebrar em duas partes; não há razão para brigar por isso. As duas são rainhas”. 

A musa ainda acrescentou que, quando precisa se sentir poderosa, as músicas das rappers são sua primeira opção para lhe deixar no clima. Veja Miley cantar “Cattitude” ao vivo:

Miley ainda deixou um recado maravilhoso: “Toda mulher merece estar no topo”. Não vimos nenhuma mentira aí!

Qual é a boa?

Cyrus e Nicki também têm no histórico uma leeeeve treta. Em 2015, as artistas trocaram farpas após a rapper fazer uma declaração insatisfeita pelo clipe de “Anaconda” não ter sido incluído na categoria de “Vídeo do ano” do tradicional “VMA”, da MTV. Miley, que seria apresentadora do evento, rebateu a reclamação em entrevista ao New York Times na época. “Se você fizesse as coisas com o coração aberto, você seria ouvida e eu respeitaria sua declaração. Mas eu não respeito sua declaração por causa da raiva que veio com ela. E não é como: ‘Cara, estou frustrada com algumas coisas que fazem parte de um problema maior’. Você fez isso com você. É como se fosse, ‘Ah, eu não recebi o meu VMA’“, criticou.

Acontece que Nicki esteve na premiação e venceu na categoria “Melhor videoclipe de Hip Hop”. Ao subir no palco para fazer o discurso de agradecimento, a cantora mandou um grande shade para a voz de “The Climb”. “De volta agora para essa va**a que tinha muito a dizer sobre mim outro dia na imprensa“, disse ela à platéia antes de finalizar com o bordão que viralizou na web: “Miley, qual é a boa?“.