Cool

Miley Cyrus pede desculpas por frases polêmicas antigas após ser acusada de apropriação cultural do hip-hop

Lucas Rocha - Publicado em 12/06/2019 às 0:06
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Nunca é tarde para pedir desculpas e reconhecer erros… Miley Cyrus que o diga! Depois de ter chocado o mundo na época da era “Bangerz” com letras provocativas e uma imagem completamente inédita do que estávamos acostumados, a cantora foi duramente criticada pelos seus comentários sobre o mundo do hip-hop feitos posteriormente. Porém, parece que ela reavaliou seu comportamento e abriu o coração sobre suas falas controversas.

Quando Miley lançou o álbum “Bangerz”, ela se jogou na cultura do gênero musical e todas suas letras falavam sobre ostentação, drogas, sexo e outras coisas. Mas, em 2017, quando lançou o disco “Younger Now”, ela se distanciou completamente da sua fase anterior e chegou a revelar em uma entrevista à Billboard que estava cansada de tudo que o hip-hop cultuava.

Eu também adoro essa nova música do Kendrick Lamar (“Humble”): ‘Me mostre algo natural como bunda com algumas estrias’. Eu amo isso porque não é ‘Venha sentar no meu p*u, chupe meu p*u’. Eu não posso mais ouvir isso “, disse ela ao site. “Isso foi o que me tirou um pouco da cena do hip-hop. Foi demais todos esses ‘Lamborghinis, tenho um Rolex, tenho uma garota no meu p*u’, eu não sou assim“, criticou.

Em resposta à entrevista, os fãs do gênero musical a acusaram de apropriação cultural por usar o hip-hop para faturar e quando não era mais interessante para sua carreira profissional, passou a criticá-lo. Miley fez uma publicação em suas redes sociais sugerindo que suas falas foram colocadas fora do contexto. “Infelizmente, apenas uma parte dessa entrevista foi impressa e muitas das publicações gostam de se concentrar na parte mais sensacionalista da conversa. Então, para ser clara, eu respeito TODOS os artistas que falam a verdade deles e aprecio TODOS os gêneros de música (country, pop, alternativa… mas nesta entrevista em particular eu fui perguntado sobre o rap)“, escreveu no post que foi deletado depois.

Anos depois, a esposa de Liam Hemsworth parece ter se arrependido por tudo que disse e seu comportamento… Em um vídeo postado no YouTube por uma fã com o nome “Miley Cyrus is my problematic fav”, que em tradução literal significa “Miley Cyrus é minha problemática favorita”, a cantora abriu o coração. A estrela aproveitou que a gravação relembrava seus casos polêmicos e fez um comentário sincero sobre tudo que aprendeu.

Acabei de assistir seu vídeo. Obrigado por me dar esta oportunidade para falar. Ser silencioso não é como sou. Estou ciente da minha plataforma e sempre a usei da melhor maneira que sei para mostrar a injustiça. Quero começar dizendo que sinto muito. Eu tenho consciência que dizer ‘Isso me tirou um pouco da cena do hip hop’ foi insensível, já que é um privilégio ter a habilidade de entrar e sair da ‘cena’. Estou ciente que há décadas de desigualdade, mas ainda tenho muito a aprender. O silêncio é uma parte do problema e eu me recuso a ficar quieta. Minhas palavras se tornaram um divisor em uma época em que união é crucial. Eu não posso mudar o que eu disse na época, mas posso dizer que estou profundamente triste pela desconexão que minhas palavras causaram. Simplesmente: eu estraguei tudo e peço desculpas sinceras. Estou comprometida em usar minha voz para curar, mudar e defender o que é certo“, escreveu.

Foto: reprodução/YouTube

A era “She is coming”, seu mais recente trabalho lançado, mal começou, mas já estamos amando! Belo gesto, Miley! E vocês, o que acharam desse pedido de desculpas?