I can buy myself floweeers… Miley Cyrus revelou nesta quarta-feira (6) qual foi o momento exato em que decidiu terminar o casamento com Liam Hemsworth. A cantora abriu o coração sobre o fim do romance de dez anos com o ator em um dos vídeos para a sua série “Used to Be Young”, no TikTok, que tem o intuito de divulgar o single de mesmo nome.
A notícia de separação dos astros veio à tona em agosto de 2019. Porém, a cantora contou que tomou a decisão dois meses antes, durante o festival Glastonbury. “Nosso comprometimento de decidir nos casarmos veio primeiramente de um lugar de amor, porque nós já estávamos juntos há 10 anos, mas também veio de um lugar de trauma e de tentar reconstruir [a vida] o mais rápido possível”, iniciou a estrela.
De acordo com o Just Jared, o trauma e a reconstrução mencionados pela artista podem ser em referência aos incêndios florestais da Califórnia em 2018, que acabaram destruindo a casa em que ela morava junto com Liam. “O dia do show [de Glastonbury] foi o dia em que decidi que não iria mais funcionar na minha vida ter aquele relacionamento”, disse ela.
Apesar daquele ter sido um importante momento de sua vida pessoal, Miley subiu ao palco mesmo assim. “Então esse foi mais um momento onde o trabalho, a atuação, o personagem vieram em primeiro lugar. E acho que é por isso que agora é tão importante para mim que isso não aconteça, que o humano esteja em primeiro lugar”, concluiu. Assista ao vídeo abaixo:
@mileycyrusUsed To Be Young (Series) – PART 37♬ Used To Be Young – Miley Cyrus
Relembre a história do casal
Miley e Liam tiveram um relacionamento intermitente, com idas e vindas. Eles oficializaram o namoro em 2010, após o lançamento do filme que protagonizaram, e logo depois ficaram noivos. Em 2013, porém, o casal cancelou o casamento por decorrência de dramas e divergências.
No entanto, os dois se reconectaram e reacenderam a paixão em 2016, anunciando que estavam noivos novamente. Em 2018, Miley e Liam se casaram em uma cerimônia íntima, reafirmando seu compromisso um com o outro.
Em agosto de 2019, apenas oito meses após o casamento, os artistas anunciaram sua separação mais uma vez. O ator entrou com pedido de divórcio em agosto de 2020, marcando o fim oficial do relacionamento.
No podcast “Call Her Daddy”, a cantora admitiu que o divórcio foi “traumatizante”, mas mudou seu jeito de ver a situação com o tempo. “Agora estou em um lugar que olho para ele e o respeito”, disse ela, em agosto de 2020. “O relacionamento que tive por 10 anos foi um momento incrível da minha vida”, acrescentou. Atualmente, Miley vive um romance com o músico Maxx Morando.