Miley Cyrus se manifesta após ser acusada de copiar arte de bolo “pró-aborto”; entenda!

Até treta de bolo é coisa séria… E Miley Cyrus deve ter percebido isso nesta semana. Divulgando uma campanha pró-aborto, a musa fez um post nesta segunda-feira (04), compartilhando uma foto sua com um bolo que dizia: “Aborto é assistência médica”. Apesar de bastante elogiada por seguidores, a dona do bolo original não gostou de ver sua arte sendo reproduzida sem nenhum consentimento, deixando a artista numa saia justa…

Com toda a repercussão, não é surpresa que uma hora a imagem chegaria até Becca Rea-Holloway. A “Doce Feminista”, que havia feito a publicação original com seu bolo há mais de um ano, logo perdeu a paciência e reclamou em seu Instagram. “Miley Cyrus acabou de anunciar uma colaboração… usando essa imagem. É um roubo direto à minha arte original de maio de 2018, sem créditos. É literalmente minha caligrafia exata, mensagem e conceito. Deslize para comparar! Arte da confeitaria é pra todos, mas isso é imperdoável”, disse ela. E é igualzinho mesmo, gente. Confira e compare:

Miley postou originalmente a arte do bolo para promover uma colaboração beneficente com a organização sem fins lucrativos Planned Parenthood, o estilista Marc Jacobs e a sua própria “Happy Hippie Foundation”. Assim que soube, Miley foi logo tratando de marcar a moça em sua publicação. Além disso, ela foi se retratar pessoalmente na rede social. “Vimos a imagem online e não percebemos que era sua. Absolutamente vamos te marcar por seu trabalho. Esta imagem não está no moletom que nós fizemos para arrecadar dinheiro e aumentar a visibilidade da Planned Parenthood, que eu sei que você também apoia”, explicou ela. “Está apenas no post e não no merchandising, mas nós vamos absolutamente te marcar e dar o crédito por sua arte. Se você puder corrigir seu post, assim como nos certificaremos de que você tenha os devidos créditos“. Olha só:

Miley Cyrus responde comentário na treta do bolo (Foto: Reprodução/Instagram)

E apesar da tentativa de fazer as pazes com a moça e pedir para que ela corrigisse sua publicação, isso ainda não foi suficiente. “Enquanto percebo sua marcação (apesar de que deveria estar também na própria imagem), isso não muda o fato que o meu trabalho foi usado sem minha compensação, sem consentimento e não é o suficiente”, rebateu. Ela reforçou que teria contribuído caso tivesse sido convidada, mas não deixou os sentimentos ruins pra trás. “Isso não foi um engano, foi descaradamente negligente e desonesto”, argumentou a “The Sweet Feminist”. Veja:

Miley Cyrus envolvida na treta do bolo (Foto: Reprodução/Instagram)

Pior que isso, a especialista nos bolos acabou recebendo ameaças e críticas por ter exposto a atitude de Miley. “Recebi centenas de ameaças, comentários e mensagens horríveis por simplesmente apontar que meu trabalho havia sido roubado. Espero que você entenda que esse tipo de erro tem sérias e tangíveis consequências para uma artista como eu“, adicionou ela, irredutível.

Miley Cyrus envolvida na treta do bolo (Foto: Reprodução/Instagram)

Pouco mais tarde, no seu Instagram Stories, Becca expôs o tipo de ataques que tem recebido após o post de Miley, e de ter reivindicado a autoria do bolo. Nas publicações, vemos críticas pesadas como “Deixe o país”, “Você se importa com a situação ou só quer o cheque?”, “Sua mãe deveria ter te engolido”, “Abre o seu ânus e coloque o bolo, por favor” e “Deixe Miley em paz. P*ta”.

Uma fonte próxima da cantora revelou à People que não é como se tudo tivesse sido planejado antecipadamente por ela. “Miley estava na sessão de fotos e alguém criou esse bolo que ela amou”, mencionou o informante. Além disso, quando soube da confusão, ela se dispôs rapidamente a creditar Becca: “No segundo que ela percebeu que era da artista, ela a marcou”. De qualquer forma, a diva não se pronunciou novamente sobre a questão. E pelo visto, essa história ainda vai render…