Milton Neves muda versão sobre post de falsa morte de Faustão: ‘Sou muito inábil’; assista

Apresentador explicou o que aconteceu no momento em que a fake news foi divulgada em suas redes sociais

Milton Neves confessou que foi ele próprio quem compartilhou a fake news sobre a morte de Faustão em suas redes sociais. No Domingo Espetacular deste domingo (31), ele explicou o que realmente teria acontecido e lamentou o episódio. O apresentador também admitiu ter ficado nervoso ao receber a então notícia e acabou compartilhando-a ao invés de apagá-la.

Quando o ocorrido repercutiu no mês passado, Neves alegou aos seguidores que seu perfil do Instagram havia sido hackeado e que iria denunciar o caso ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). No entanto, na entrevista com Roberto Cabrini, ele confessou ter feito o post por acidente. Milton salientou que divulgou o boato trágico, mas não foi o responsável por criar a imagem.

“Milton, você confirma que um site ligado a você chegou a anunciar a suposta morte do Faustão?”, questionou Cabrini. “Gente, eu não sei fazer isso! Mas eu fiquei tão put* da vida”, reagiu Neves, indignado. “Eu sou muito inábil manualmente para tudo. Eu fui apagar. Só que, no nervosismo…”, respondeu.

“Eu estava muito preocupado, eu amo o Fausto. Eu apertei um RT [expressão que significa retweet, ou replicar algo], e saiu nas minhas redes sociais”, acrescentou o jornalista.

A fake news sobre a morte de Faustão foi feita na conta de Milton Neves em 22 de março. A informação surgiu nos stories de seu Instagram e causou estranhamento pelos erros de português. O texto afirmava que o veterano da TV tinha falecido no hospital onde está internado em São Paulo. A postagem veio acompanhada com uma foto do comunicador e uma imagem de luto.

Post feito no perfil de Milton Neves sobre Faustão (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Depressão

Ainda no dominical, Milton Neves falou sobre a depressão que enfrenta desde a morte de sua mulher, Lenice Neves, com quem estava desde 1969. Ela foi vítima de um câncer de pâncreas e morreu em agosto de 2020. “A Lenice olhou para mim como nenhuma mulher tinha olhado pra mim na vida. O olhar dela ainda está no meu cérebro, na minha mente. Quando ela estava doente, me mandou isso daqui: ‘Beijo, vida nova. Amo você, fique com Deus’. Agora ela está com Deus”, declarou o jornalista.

Neves também avaliou sua saúde, e revelou que até Silvio Santos percebeu como ele estava abalado. “Eu daria uma nota 6.2. Eu estou muito abatido psicologicamente. Até o Silvio Santos notou. Eu entrei na sala vip, em que o Jassa estava cortando o cabelo dele. Ele (Silvio) olhou pra mim e disse: ‘Moço, você está triste’. Eu sei [que está na hora de resistir], recordou. “Ultimamente, com a depressão forte, eu fico o dia inteiro assistindo à televisão”, acrescentou Neves ao falar de sua rotina.

Milton Neves ao lado da falecida mulher, Lenice Neves (Foto: Reprodução/Record TV)

Retorno aos trabalhos

Para Cabrini, Milton confirmou que ainda não pensa em se aposentar. “Estou fora do ar, porque quero receber uma proposta digna”, esclareceu. “O que esperar do Milton Neves versão 2024? Está pronto para voltar?”, perguntou Roberto Cabrini. “Vou continuar minha vida, não preciso de mais nada. E de repente pinta uma proposta. Aí a gente vai. Estou pronto! Faço agora. Estou preparadíssimo”, respondeu o veterano.

Assista à íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques