Nesta terça-feira (20), Moacyr Franco dividiu com seus seguidores um vídeo emocionante em homenagem a Silvio Santos (1930-2024), que faleceu aos 93 anos. No registro, o ator explicou que estava internado e não foi informado sobre a morte do apresentador. Ele acabou descobrindo o que acontecera somente três dias depois, e fez a gravação despedindo-se do patrão.
Moacyr trabalhou no SBT entre 1997 e 2017, e estrelou os humorísticos “Ô… Coitado! (1999-2000)” e “Meu Cunhado (2004-2006)”. Além disso, ele também atuou nas novelas “Vende-se Um Véu de Noiva (2009)” e “Uma Rosa com Amor (2010)”. Entretanto, sua maior estadia no canal foi em “A Praça é Nossa“, interpretando o caipira Jeca Gay por mais de 20 anos.
“Oi, Silvio! Que merda, hein? Eu estava internado, não quiseram que eu soubesse da sua viagem. Mas me espantou o número de amigos íntimos que você tinha, que te ensinaram, te orientaram, te incentivaram. Ah, a viagem. Eu não sabia que você estava indo pra tão longe, nem imaginava que você estava tão sozinho”, disse o artista.
“A negócio, né, foi a negócio? Assim na terra, como no céu. Negócio de alma, de espírito, de amor, de amizade, de eternidade”, comparou Franco, com uma melodia de fundo. Em seguida, o cantor expressou como todas as pessoas estariam lidando com a morte de Silvio.
“Os seus amigos mais distantes estão sofrendo muito, chorando. Eles te amam mesmo. Eu tive inveja de você, sabia? Não como artista, como empresário. Mas como pai, como um pai. Vai tranquilo, Silvio, está tudo muito bem. Só não vai dar para sorrir e cantar”, confessou ele.
Moacyr concluiu o vídeo com a seguinte mensagem: “Só se vive mesmo nove meses, pois o resto, amiga, a gente viaja”. Assista:
O adeus a Silvio Santos
O apresentador estava internado desde o dia 1º, no Hospital Albert Einstein. De acordo com a equipe, ele havia sido hospitalizado para realizar exames de imagem. Em julho, Silvio também chegou a ser internado na mesma unidade de saúde para tratar deste quadro de H1N1.
Os médicos Victor José Dornelas Melo e Gabriel Constantino assinaram o boletim médico que informou a morte de Silvio, no último sábado, (17), em São Paulo. Segundo o documento, o falecimento ocorreu em decorrência de broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).
Silvio estava afastado da TV desde setembro de 2022, quando contraiu Covid-19. Na época, mesmo depois de se reestabelecer, ele preferiu se manter longe dos estúdios do SBT e dos holofotes. O ícone da TV foi enterrado no domingo (18), após uma cerimônia judaica, que durou cerca de 40 minutos, no Cemitério Israelita do Butantã.