Um modelo brasileiro foi encontrado morto na piscina privativa do quarto de um hotel luxuoso na região de Ornos, em Mykonos, na Grécia. O caso ocorreu no sábado (23), e a vítima foi identificada como Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos. O site de notícias grego ProtoThema informou que as circunstâncias já está sendo investigadas pelas autoridades.
Segundo a família, Yago é natural de Jacareí, mas morava em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A Embaixada Brasileira em Atenas confirmou o óbito e disse estar prestando assistência consular aos parentes.
Conforme a publicação, o incidente só foi descoberto após uma funcionária da limpeza notar a água escorrendo para a varanda e avisar a recepção. A equipe do hotel, então, entrou no quarto e encontrou Yago e o criador de conteúdo adulto, Ryan Silveira, de 23 anos, inconscientes.
Ambos estavam submersos, e o modelo já não tinha mais sinais vitais. Ryan, por sua vez, foi levado de ambulância para o Centro de Saúde de Mykonos. A Embaixada relatou que o ator pornô já saiu do estado de coma e deve receber visita do setor consular no hospital ainda nesta terça-feira (26). “Ele está lúcido, falando normal, fora de perigo, e logo sairá do hospital”, afirmou a mãe de Silveira, Érica Ursoli, à CNN Brasil.
Durante a inspeção no quarto, a polícia encontrou uma seringa usada na varanda e quatro pacotes pequenos contendo um pó branco desconhecido. A suspeita é que seja uma substância entorpecente. Os materiais foram apreendidos pela Subdivisão de Segurança de Mykonos e encaminhados para análise laboratorial.
A Promotoria do Tribunal de Primeira Instância de Syros foi informada sobre o caso, e uma autópsia foi solicitada para determinar a causa exata da morte de Yago. A investigação preliminar segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Irmã se despede de Yago
De acordo com a revista Quem, a irmã do modelo, Thamyris Campos, lamentou a perda em um post nas redes sociais. “Meu irmão era um ser humano ímpar, e eu não devia ter que escrever aqui! Todos vocês não sabem respeitar a dor de uma família. Meu irmão era incrível, gentil! Nem nós aqui ainda sabemos o que aconteceu! Deveriam respeitar uma mãe, que perde um filho, um pai que está em prantos e uma irmã capaz de dar a própria vida por ele”, escreveu.
Ela ainda teria defendido Yago de acusações que supostamente circularam na web. “Meu irmão não era prostituto, ou drogado como estão dizendo. Meu irmão era trabalhador, tinha sonhos e corria muito atrás desses sonhos! Vocês precisam aprender a usar a internet para o bem e não para destilar ódio. Odeio ver uma família que está aos pedaços! Sinto nojo de cada um de vocês que simplesmente julgam!”, desabafou.
“A autópsia ainda não foi concluída. Meu irmão não está sozinho, o Ryan também sofreu. Ninguém sabe de fato o que aconteceu! Então eu peço encarecidamente que todos vão cuidar das próprias vidas e deixem minha família sofrer em paz”, concluiu Thamyris.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques