Um modelo italiano alegou ter sido demitido do MET Gala de 2024, depois de “ofuscar” Kylie Jenner na cerimônia do ano passado. Em vídeo no TikTok, Eugenio Casnighi explicou por que não trabalhará mais como recepcionista no evento desta segunda-feira (6), que reunirá celebridades no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
No ano passado, o rapaz ficou responsável por acompanhar Jenner no red carpet, mas acabou chamando atenção nas redes sociais por sua aparência. No vídeo, divulgado no último sábado (4), ele declarou que teria chamado mais atenção que a famosa e essa teria sido a justificativa para a demissão.
“Acabei de ser demitido do Met Gala”, contou o jovem, antes de exibir várias fotos ao lado da estrela de reality show. “Lembram de mim?”, quis saber ele.
Casnighi, que trabalhou no baile de gala nos últimos dois anos, afirmou que nunca abriu o jogo sobre os bastidores do evento porque estava sob um NDA (Non Disclosure Agreement, em português, um “acordo de não divulgação”). Porém, após ser liberado de suas responsabilidades, resolveu “colocar tudo às claras”.
Segundo Eugenio, tudo estava alinhado para sua participação no MET Gala, até que na sexta-feira (3), ele foi avisado de que não integraria mais a equipe. “Engraçado, eles me demitiram para que eu possa dizer o que quiser agora. Eles me demitiram porque me tornei viral no ano passado Então, basicamente, eles disseram: ‘Você fez isso por si mesmo, então não podemos mais permitir que você trabalhe lá. Desculpe'”, detalhou.
Detalhando seu antigo papel como recepcionista do evento, o jovem continuou: “No ano passado, eles me disseram que eu ficaria com Jenner, a noite toda, e eu [a ajudei] com tudo o que ela precisava”.
Sem revelar o nome da agência de modelos para a qual trabalha, o rapaz afirmou que foi recrutado pelo MET Gala, que exige que os modelos trabalhem no tapete vermelho porque “eles querem que as pessoas sejam notadas”. “Eles literalmente me disseram que ‘escolhemos você porque gostamos mais de você do que de outras pessoas para estar com essa celebridade’, mas quando as pessoas tiraram fotos da celebridade real… como Kylie Jenner e eu estava ao lado dela… é claro, acabei na foto e eles me culparam”, compartilhou.
Além do relato, ele também compilou clipes que circularam ano passado, de internautas de fato elogiando sua beleza. Num deles, Casnighi aparece ao lado da apresentadora do tapete vermelho do ano passado, Emma Chamberlain, enquanto ela entrevista Jennie Kim, do Blackpink. A fã chega a dar zoom no rosto do italiano. “Tentando focar em Emma entrevistando Jennie, mas…”, escreveu ela no clipe.
O rapaz explicou, ainda, que existe a possibilidade de os organizadores do MET Gala terem optado por não permitir que qualquer modelo trabalhasse no evento este ano. Isso proque, além dele, um outro colega também teria sido demitido de suas funções.
Por fim, Eugenio mostrou prints de mensagens de texto e e-mails confirmando que ele trabalharia no tapete vermelho desta edição e disse que os organizadores reforçaram o NDA para o evento deste ano, afirmando que a equipe não poderia postar qualquer conteúdo do MET Gala, mesmo que não seja sobre eles em suas redes sociais.
@eugeni0_ Well well well this is gonna be fun #metgala2024 #metgala2023 #metgala #jennie #kyliejenner ♬ original sound – Eugenio
Após a repercussão, usuários do TikTok saíram em defesa do italiano. “Eles não conseguem lidar com a sua beleza que se torna viral”, escreveu uma usuária. “Estou confuso como isso não é uma coisa boa? Se você está chamando a atenção para o evento, isso não beneficia a empresa?”, questionou um segundo. “Amore, você é lindo. Coisas melhores acontecerão para você. A perda é deles”, pontuou um terceiro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques