[Alerta gatilho!] A modelo Jennifer An processou Kanye West por uma situação pela qual ela teria passado nos bastidores da gravação do clipe “In For the Kill” em 2010, realizada no Chelsea Hotel, em Nova York. De acordo com informações divulgadas pelo TMZ nesta sexta-feira (22), ela alegou que foi estrangulada pelo rapper durante as filmagens até que desmaiasse.
Jennifer, que ganhou fama após ficar em terceiro lugar do ciclo 13 do reality de modelos “America’s Next Top Model”, foi uma das figurantes da produção do feat. do artista com a banda La Roux. As fontes que tiveram acesso aos documentos disseram à publicação que ela acusou Kanye de transformar o set de gravações em um “ambiente pornográfico”.
O músico teria supostamente escolhido a mulher entre as diversas candidatas com a frase: “Me dê a asiática”. Em seguida, teria sido iniciada a filmagem de uma cena que ela considerou “humilhante e perigosa”. Jennifer relembrou que estava com uma lingerie muito reveladora, então Ye disse: “É por isso que eu escolhi você”.
O rapper teria feito a modelo sentar em uma cadeira na frente dele e falou ao diretor para colocar a câmera diretamente nela. Segundo o processo, Jennifer relatou que o astro estrangulou e cobriu o rosto dela com as mãos. Logo depois, “forçou diversos dedos dentro de sua garganta, fazendo movimentos contínuos de entra e sai, fazendo-a engasgar”.
Ela ainda declarou que Ye gritou: “Isso é arte. Isso é arte, p*rra. Eu sou como Picasso”. A situação teria sido considerada “perturbadora” pelos membros da banda, que nunca publicou o feat. com o artista. O clipe teria sido substituído por um vídeo apenas com os integrantes do grupo. Jennifer abriu a ação contra o rapper e o Universal Music Group com alegações de violência de gênero por parte do compositor e negligência da gravadora, que teria tentado “enterrar” a atitude de Kanye.