Moonbin, da boyband de K-pop ASTRO, faleceu nesta quarta -feira (19), aos 25 anos. De acordo com a imprensa sul-coreana, o corpo do artista foi encontrado já sem vida em sua casa no distrito de Gangnam, em Seul, capital da Coreia do Sul. O site Yonhap News afirmou que o empresário do jovem chegou na residência hoje (19) pela manhã (20h10 da noite, no horário local) e logo contatou a Delegacia de Polícia de Gangnam.
As autoridades ainda estão investigando o caso e a causa da morte não foi divulgada. “No momento, estamos discutindo a possibilidade de uma autópsia para determinar a causa real da morte”, disse a polícia, em comunicado obtido pelo site Soompi.
Após a repercussão, a empresa Fantagio se manifestou. Em nota aos fãs, a agência lamentou a tragédia, deu detalhes do funeral e fez um apelo à imprensa internacional. “Em primeiro lugar, sentimos muito pela notícia triste e comovente. Em 19 de abril, o membro do ASTRO, Moonbin, de repente deixou nosso Kyeol e se tornou uma estrela no céu. É incomparável a tristeza das famílias enlutadas, mas todos os membros do ASTRO, colegas artistas e executivos e funcionários da Fantagio estão profundamente de luto e em tamanha tristeza e choque pelo falecido”, começou o comunicado.
“É ainda mais doloroso contar a notícia repentina para os fãs que apoiaram Moonbin e deram a ele um amor generoso. Porque conhecemos o coração do falecido que sempre amou e pensou em seus fãs mais do que qualquer outra pessoa. Pedimos sinceramente que se abstenham de relatos especulativos e maliciosos, para que as famílias enlutadas, profundamente tristes com a repentina e triste notícia, possam comemorar e saudar com reverência o falecido. De acordo com a vontade das famílias enlutadas, o funeral será realizado da forma mais discreta possível com a presença de familiares e colegas de empresa. Mais uma vez, enviamos nossas mais profundas condolências pelo último caminho do falecido”, finalizou a Fantagio.
— 판타지오뮤직 (@fantagiomusic_) April 19, 2023
Moonbin era o irmão mais velho de Moon Sua, integrante do grupo feminino de K-pop Billlie. O artista estava com sua primeira passagem pelo Brasil programada para junho. Ele se apresentaria em São Paulo ao lado de Sanha, também integrante do ASTRO, como parte da divulgação do EP da dupla, intitulado “Incense”, lançado em janeiro.
Até o momento, não se sabe se o show será cancelado ou se seguirá apenas com Sanha. Eles também tinham anunciado apresentações em Santiago, no Chile, e na Cidade do México.
Moonbin, nascido em 1998, fez 25 anos neste ano. O cantor estreou como membro do Astro em 2016, e o grupo recentemente renovou o contrato com a agência Fantagio. Ele também expandiu seus horizontes como parte do duo Moonbin & Sanha. Ficam aqui nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs do artista.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques