Mulher afirma que é mãe biológica de Miley Cyrus; pai da cantora se manifesta

Mulher identificada como Jayme Lee alegou que teve a cantora com 12 anos

Billy Ray Cyrus reagiu a processo de uma mulher que diz ser mãe biológica de Miley, chamando as acusações de "falsas e absurdas". Caso corre na Justiça dos EUA e envolve disputa sobre adoção.

Billy Ray Cyrus se manifestou sobre o processo movido por uma mulher que afirma ser a mãe biológica de Miley Cyrus. Conforme o Daily Mail, neste domingo (7), o cantor classificou as alegações como “falsas e absurdas”.

De acordo com o jornal, o processo foi aberto em maio na Justiça dos Estados Unidos. Uma mulher chamada Jayme Lee alegou que tinha 12 anos quando deu à luz Miley. Ela afirmou que tinha um “acordo de adoção privado” com o músico e Tish Cyrus, mas que os termos do contrato foram desrespeitados.

Além do reconhecimento da maternidade, Lee pediu indenização por “grave sofrimento emocional” após o pai da cantora “deturpar as circunstâncias” da suposta adoção. Ela relatou na ação que o contrato firmado entre eles permitia que ela escolhesse o nome de Miley, e também trabalhasse como sua babá e professora de piano.

No entanto, segundo a mulher, houve “quebra de contrato, fraude e falsa representação, inflição intencional de sofrimento emocional e interferência ilegal nos direitos parentais”.

Billy Ray, Tish e Miley. (Foto: Getty)

Em uma petição emendada apresentada em junho, também obtida pelo Daily Mail, Lee alegou que Billy Ray e Tish cortaram todo o contato que mantinham com ela e a ameaçaram com medidas policiais após o nascimento da estrela.

A mulher solicitou um teste de DNA supervisionado para comprovar a maternidade de Miley, além de revisar a legalidade da suposta adoção. O pedido, no entanto, foi negado por um juiz em outubro.

Continua depois da Publicidade

Billy Ray rebateu à alegação com uma ação movida em 20 de novembro, acusando Lee de assédio contra ele e sua família. Ele ainda apresentou uma declaração em 1º de dezembro, opondo-se à petição emendada da mulher e afirmando que só recentemente tomou conhecimento do processo.

O advogado do cantor disse ao jornal que o processo de Lee acabou descartado em 5 de dezembro, mas que cabe recurso. “O Tribunal rejeitou o processo com resolução de mérito esta manhã e concedeu ao Sr. Cyrus o reembolso de seus honorários advocatícios e custas processuais razoáveis e necessários“, informou o comunicado.

Billy Ray e Tish são pais de Miley, de 33 anos, Braison, de 31, e Noah, de 25. Ele também criou os outros dois filhos de Tish, Brandi, de 38, e Trace, de 36, frutos do casamento dela com Baxter Neal Helson.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques