Murilo Huff se pronuncia e explica motivo para buscar guarda unilateral do filho com Marília Mendonça; assista

Pedido foi protocolado em 11 de junho deste ano e tramita sob segredo de Justiça

Nesta segunda-feira (23), foi divulgado que Murilo Huff entrou na Justiça para solicitar a guarda unilateral de seu filho com Marília Mendonça, o pequeno Leo, de 5 anos. A informação foi dada com exclusividade pelo portal Leo Dias. Mais tarde, o cantor emitiu um comunicado explicando a decisão.

“Em resposta ao questionamento sobre o pedido de guarda, Murilo Huff irá respeitar o segredo de Justiça. A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes”, disse o texto.

Assista:

A notícia havia sido divulgada mais cedo durante o Fofocalizando. Na ocasião, o jornalista informou que o pedido foi protocolado em 11 de junho deste ano e tramita sob segredo de Justiça, o que impede o acesso a maiores informações. A ação aparece como um requerimento de tutela provisória.

Continua depois da Publicidade

Na época do falecimento de Marília, a assessoria da artista revelou que a guarda da criança seria compartilhada entre o pai e a avó materna. A equipe relatou que a decisão foi tomada de forma muito tranquila entre os dois. “A sensibilidade prevaleceu”, escreveu. Inclusive, dona Ruth enviou uma nota para Leo Dias falando sobre o assunto. “Temos a certeza de que seria esta a vontade da minha filha. Deus em sua infinita sabedoria deu ao Léo um pai íntegro, por quem tenho profundo respeito”, disse.

Murilo acrescentou que ele e a ex-sogra sequer cogitaram outro tipo de configuração familiar que não fosse esta. “Meu filho terá o amor de todos, e nunca nem passou pelas nossas cabeças que fosse diferente. Marília pode ficar em paz, porque estaremos aqui para proteger nosso menino”, declarou.

Marília Mendonça E Leo
Leo com Marília Mendonça. Foto: Reprodução

Continua depois da Publicidade

Em entrevista para o “Fantástico”, o cantor sertanejo comentou que o filho já estava sob os cuidados de Ruth antes do acidente de Marília. “O Léo está bem, graças a Deus. Ele está com a mãe de Marília [dona Ruth]. Ele é muito pequenininho para entender, vai chegar um momento que ela vai sentir falta da mãe, mas pelo menos essa dor que a gente está sentindo, eu acho que ele não vai sentir. Ele vai sentir saudades. Graças a Deus ele é muito pequenininho para entender”, revelou.

Murilo ainda falou sobre um pedido que Marília havia feito, e acabou se tornando para ele uma espécie de despedida. “A última mensagem que ela me mandou foi no dia que aconteceu [o acidente]. Ele [Léo] estava indo para a casa da minha mãe e ela pediu para cuidar dele, ficar de olho porque ele tinha tomado vacina. Parece que ela estava se despedindo”, refletiu o cantor.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques