Hugo Gloss

Na pele de personagem gay, Tyler Blackburn, de ‘Pretty Little Liars’ resolve se abrir sobre sexualidade: ‘Ouvi tantas coisas dentro da comunidade LGBT’

NEW YORK, NY - NOVEMBER 06: Tyler Blackburn attends the "Hello Again" New York film premiere with Cheyenne Jackson, Jenna Ushkowitz, Tyler Blackburn, Nolan Gerard Funk, Al Calderon and more at Cinepolis Chelsea on November 6, 2017 in New York City. (Photo by Eugene Gologursky/Getty Images for SPEAKproductions)

Em entrevista ao The Advocate, o ator Tyler Blackburn decidiu se abrir sobre sua verdade última – a sexualidade. “Eu sou ‘queer’. Me reconheço como bissexual desde adolescente“, declarou o astro de 32 anos. Ao longo da carreira, mesmo em destaque com papéis populares, como o Caleb, de “Pretty Little Liars”, Blackburn evitou discutir publicamente o assunto. Atualmente, ele dá vida a um veterano de guerra homossexual no reboot ‘Roswell, New Mexico’. “Eu só quero me sentir poderoso em minha própria pele, em minha própria mente, e em meu próprio coração“, acrescentou.

A jornada de descobrimento da sexualidade de Tyler não foi nada fácil. Na juventude, sofreu bullying por ‘ser aferminado’. “Fui muito intimidado por outros garotos, e senti que minha alma estava sendo lentamente tirada de mim. Eu passava o recreio inteiro na sala e não tinha ninguém com quem conversar“, recordou. “Você forma uma concha ao seu redor para proteção. E você começa a tomar decisões baseadas em coisas fora do que você quer e de quem você é. Parei de fazer muitas das coisas que adorava porque me senti mais seguro. Isso aí é o resultado da opressão. Quando você literalmente tem que silenciar quem você é para se sentir seguro. Isso esmaga a nossa alma“, desabafou o ator.

Tyler e Ashley Benson em cena de “Pretty Little Liars” (Reprodução)

Com o tempo, de acordo com Blackburn, as pressões sobre sua sexualidade passaram a vir de todos os lados, inclusive da comunidade LGBT. “Eu ouvi tantas coisas de dentro da própria comunidade sobre como se a bissexualidade fosse uma desculpa, ou uma bobagem ou uma saída fácil, e isso sempre martelou na minha cabeça porque eu sentia pressão de todos os lados para que chegasse a uma conclusão sobre minha sexualidade“, relatou. Quando estava chegando perto dos 30 anos – e do fim de ‘Pretty Little Liars’ – Tyler enfim resolveu viver sua atração por homens e ‘experimentar o aspecto emocional do que é ser bissexual’“.

O ator ponderou que ainda está aprendendo sobre como lidar com a questão: “Só porque você decide ‘eu sou essa coisa’ não significa que você imediatamente sente que se encaixa nessa coisa. Essa é outra parte da jornada que eu nem sempre sei como navegar, mas estou me sentindo mais corajoso e fortalecido para explorar“. Junto com a declaração pública, veio o alívio. “Estou tão cansado de me importar tanto. Eu só quero viver a minha verdade e me sentir bem em experimentar o amor e sentir amor próprio“, explicou.

E isso é apenas uma parte do que Blackburn realmente quer. “Meu objetivo acima de tudo é me sentir o mais feliz possível. Tão livre quanto possível. Não quero dizer apenas feliz, tipo ‘estou rindo o dia todo, todo dia’. Isso é realmente insano. Isso é impossível. O que eu quero dizer é que eu quero me sentir livre“, concluiu.

Sair da versão mobile