Namorada de Rafael Miguel, ator de Chiquititas assassinado, desabafa em carta: ‘Lutamos juntos até o final’

A jovem Isabela Tibcherani, namorada do ator Rafael Henrique Miguel, assassinado neste domingo (9) pelo pai dela publicou uma homenagem ao rapaz em suas redes sociais. Rafael, de 22 anos, e seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 morreram ontem à tarde no bairro da Pedreira, zona sul da capital paulista após serem baleados por Paulo Curpertino Matias, de 48 anos.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, os três teriam ido até a casa de Isabela para falar com a família da jovem de 18 anos sobre o relacionamento dela com o ator. Na residência, eles foram recebidos pela menina e pela mãe, e enquanto conversavam, o pai de Isabela chegou armado e atirou nas três vítimas, que morreram no local. O caso foi registrado como homicídio consumado no 98º DP. Paulo está foragido.

Segundo o jornalista Luiz Bacci, apresentador do Cidade Alerta, da RecordTV, Paulo teria cometido o crime por ciúmes da própria filha. Horas depois da tragédia, Isabela publicou em sua conta Facebook, uma carta direcionada a Rafael. Na homenagem, ela relembrava o último encontro dos dois a sós: “E ontem a gente se reencontrou, depois de meses, apenas sonhando com esse momento, contando os segundos, os dias. E aconteceu. O melhor dia das nossas vidas, de longe. Dá pra ver pelo nosso olhar, nesse momento éramos só você e eu, em meio a todas aquelas pessoas, não tinha mais nada além de nós dois. Lembra, minha vida, que a gente casou de brincadeira? Trocamos nossas alianças pra mão esquerda e dissemos “Pronto! Casamos!“.

Tá muito difícil de assimilar, mas eu quero pensar em você como o homem iluminado que é, o homem que me orgulha, que me fez a mulher mais feliz do mundo, que me apresentou o amor de verdade, que me salvou e acreditou em mim, quando muitas vezes eu pensei em desistir. Você foi meu pilar, minha força, mesmo enfrentando seus próprios problemas, mesmo vivendo uma luta constante. Lutamos juntos, até o final. Mas não é o fim, meu príncipe, jamais será. Eu vou honrar nossa história, vou realizar nossos sonhos, todos que eu puder!“, prometeu a jovem em outro trecho. (A íntegra do texto você confere ao final desta notícia).

Continua depois da Publicidade

Nos Stories do Instagram, Isabela voltou a falar sobre o ator. “Volta pra mim, amor. Volta pra eu ver esse rostinho todas as manhãs. Volta pra me dar bom dia. Meu astronautinha. Você sonhava em explorar o espaço, agora é parte dele. A estrela mais brilhante. Eu te amo tanto? Essa dor só aumenta. Volta, vida“, suplicou.

Rafael ficou conhecido, ainda criança, quando estrelou um popular comercial no qual fazia birra ao pedir brócolis para a mãe no supermercado. Anos depois, deu vida ao personagem Paçoca, no último remake de “Chiquititas”, no SBT. Na TV Globo, chegou a atuar em “Pé na Jaca”, como o Percival, em 2007.

Sua última publicação no Instagram era justamente uma foto com a namorada. “Feliz primeiro ano! Eu te amo demais, mulher maravilhosa“, escreveu.

A notícia gerou grande comoção nas redes sociais. A atriz Sophia Valverde, que trabalhou com Rafael em ‘Chiquititas’ lamentou: “Muito triste! Ele sempre foi um querido com todos nas gravações da novela“. Larissa Manoela, estrela de tramas do SBT, comentou: “Inacreditável! Quanta tristeza perder um menino tão jovem, tão talentoso e tão amado!“.

Apresentadora do canal, Maisa também disse não acreditar na tragédia. “Bizarro saber que uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa que eu conhecia. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael e família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita“, desejou.

Chocante, o caminho que a humanidade está tomando“, comentou Alinne Rosa. Luan Santana também reagiu: “Que mundo é esse, meu Deus?!“. “Triste demais essa notícia… e ainda querem liberar as armas“, pontuou Samantha Schmutz. “Conheço essa família há mais de 10 anos. Não mereciam isso! Que Deus abençoe!“, publicou a atriz Caroline Macedo.

Leia a seguir o desabafo completo de Isabela Tibcherani:

E ontem a gente se reencontrou, depois de meses, apenas sonhando com esse momento, contando os segundos, os dias. E aconteceu. O melhor dia das nossas vidas, de longe. Dá pra ver pelo nosso olhar, nesse momento éramos só você e eu, em meio a todas aquelas pessoas, não tinha mais nada além de nós dois. Lembra, minha vida, que a gente casou de brincadeira? Trocamos nossas alianças pra mão esquerda e dissemos “Pronto! Casamos!” E quem diria, que eu e você, duas pessoas que não pensavam jamais em casamento, tinham como sonho, desde o dia que nos conhecemos, casar. Casar numa praia linda (mesmo você preferindo o frio e eu o calor), pézinhos na areia, de frente pro mar. A gente casou, meu amor, ontem mesmo, naquele momentinho só nosso e isso ninguém pode tirar.

Tá muito difícil de assimilar mas eu quero pensar em você como o homem iluminado que é, o homem que me orgulha, que me fez a mulher mais feliz do mundo, que me apresentou o amor de verdade, que me salvou e acreditou em mim, quando muitas vezes eu pensei em desistir. Você foi meu pilar, minha força, mesmo enfrentando seus próprios problemas, mesmo vivendo uma luta constante. Lutamos juntos, até o final. Mas não é o fim, meu príncipe, jamais será. Eu vou honrar nossa história, vou realizar nossos sonhos, todos que eu puder! Vou conhecer Boston, vou ler sua saga favorita, assistir a melhor série que te fez feliz nos ultimos tempos. Vou fazer o mundo ver você por quem você é! Um herói. Meu herói. E eu sempre serei sua babyzita, sua sunflower, sua ladybug, sua esposa.

Eu vou lutar cada dia, sem parar, por nós dois. Me perdoe se eu não disse vezes suficiente que te amo, se briguei com você por bobagens.

Você me fez amar os gatinhos, você me mudou desde o primeiro instante, me fez ser mais doce. Me deu a capacidade de ser mais amável.

Eu jamais amei alguém como amo você. E jamais amarei outro. You’re the one. My husband, my angel, my king. E como nossa frase diz e será eternizada ‘Together. Always.’ Eu te amo!“.

E ontem a gente se reencontrou, depois de meses, apenas sonhando com esse momento, contando os segundos, os dias. E…

Publicado por Isabela Tibcherani em Domingo, 9 de junho de 2019