Anitta e Netflix estão sendo processadas por Dona Maria Ilza de Azevedo, a fã idosa que apareceu na casa da cantora em um dos episódios da série “Anitta: Made In Honório”. Os advogados e familiares da senhora afirmam que ela estava no Centro de Terapia Intensivo de um hospital, lutando contra a Covid-19, quando soube de sua “participação” na produção.
Na tarde dessa quinta (14), Gabriela Pinheiro, neta de Dona Ilza, usou suas redes para informar que a avó, agora recuperada da doença, nem sequer teria dado autorização para que a gigante do streaming utilizasse sua imagem. “Vim me posicionar sobre o caso com Anitta. Não falei antes porque minha avó estava no hospital, lutando pela vida dela na UTI, com Covid-19. Na internet, estão taxando a minha avó, como se ela tivesse invadido a casa da Anitta, o que não aconteceu. Ainda vincularam a imagem dela na Netflix, sem autorização, o que é um absurdo”, começou.
A influenciadora negou as alegações de que a senhora teria invadido a casa da funkeira, no Rio de Janeiro, avisando também que quem permitiu a entrada de Maria Ilza na residência, foi a própria mãe de Anitta. “Vocês acham que uma senhora de 72 anos – na época, ela tinha 71 – idosa, recém-operada do joelho, ia conseguir invadir um condomínio de luxo? É, no mínimo, muito absurda essa história. A mãe da Anitta deixou ela entrar. Em condomínios de luxo, você precisa se identificar, e minha vó teve a entrada autorizada, mas na Netflix, a mãe da Anitta fala que ela invadiu a casa”, esbravejou.
“Isso não existe, gente. Ela simplesmente foi levar um presente, autorizaram a entrada dela, e ela entrou. Inclusive, se vocês prestarem atenção no episódio, vão perceber que minha vó nem sabia que estava sendo filmada. Como você filma uma pessoa sem a autorização dela e depois joga na Netflix?!”, indagou a jovem.
A bailarina, por fim, lamentou que a parente tenha se tornado motivo de piada na web. “Minha avó sempre amou a Anitta, pra ela fazer isso com ela?! Cadê a empatia com uma senhora de 72 anos? Que teve que ficar 10 dias na UTI, entubada, e aqui fora, sendo chacota… Todo mundo fazendo meme com minha avó! Vocês acham o quê? Que a família ficou feliz? Ela soube disso e ficou pior ainda, ficou agitada. É um absurdo fazer isso com uma senhora”, disparou.
Ao final do vídeo, Gabriela deu a palavra para a mãe, Mariá. “Fiquei muito decepcionada com esse episódio e com o que a Anitta fez em relação à minha mãe, dona Maria Ilza. Confesso que já fiquei até com ciúme do amor que ela tinha pela Anitta, pra menina fazer isso aí que fez com a minha mãe. Fiquei apavorada com isso aí”, exclamou.
“Pelo amor de Deus, não precisava, né? Pra quê Anitta foi fazer isso? Você tem que ter mais respeito com as pessoas, com o ser humano. Você tem que amar mais e aprender o que é o amor. Você não ama ninguém, porque pra fazer o que fez com minha mãe, tá mais do que provado que o dinheiro, pra você, é mais importante que tudo. Mas ela tem família, e aqui temos amor um pelo outro, diferente de você”, esbravejou, por fim. Assista:
Advogados de Anitta se manifestam
Procurada pelo hugogloss.com, a equipe jurídica da cantora declarou que todos os envolvidos no projeto teriam autorizado uso de imagem, e pontuou que a série retrataria os fatos de forma fiel. “Os advogados de Anitta informam que a cantora ainda não foi notificada pela justiça sobre o caso. Reforçam que a ideia da série documental é mostrar a realidade da vida de Anitta, sem manipular a veracidade dos fatos e com a expressa autorização de todos os envolvidos“, afirmaram em nota.
Já a Netflix se limitou a responder que “não comenta processos em andamento“.
Cena repercutiu
A visita de dona Maria à casa de Anitta foi um dos vários momentos que repercutiu nos episódios de “Anitta: Made In Honório”. A senhora já é uma fã conhecida da cantora. Em certo momento das filmagens, a patroa estava analisando figurinos com seu stylist quando percebeu a presença da mulher dentro de sua casa, sentada no sofá. “Tia Ilza? O que Tia Ilza está fazendo aqui dentro, gente?“, questionou a artista.
O episódio aconteceu justo no dia em que Anitta se preparava para se apresentar no Rock In Rio de 2019. “De repente, eu olho para uma pessoa, uma senhora de idade sentada no meu sofá. Era uma fã do início da minha carreira. Trato ela com carinho, claro. Mas segundos depois subo com ódio no coração e pergunto para todo mundo o que uma fã estava fazendo dentro da minha casa no dia do Rock in Rio! Dou um surto com toda a minha equipe“, reclamou. De acordo com a narrativa da produção, o caso teria se dado por uma confusão dos seguranças da artista, que acharam que a senhorinha se tratava de uma das costureiras da equipe.
Na época da estreia da série, a artista explicou sua reação negativa com a visita da senhora. “Realmente, pelo amor de Deus, ela é uma fofinha, inclusive… Mas qualquer ser humano que entre na minha casa sem ser convidado, eu não vou gostar não. Eu só tratei bem justamente por ela ser uma senhora de idade, mas a minha casa é o único lugar que eu tenho para dar um peido em paz“, disse Anitra nos Stories do Instagram. Veja a cena do documentário:
Gente olha o momento histórico que a tia Ilza invadiu a casa da Anitta kkkkk #AnittaNaNetflix pic.twitter.com/2Q8eSk89hv
— MADE IN HONÓRIO (@MadeHonorio) December 16, 2020