A treta entre Neymar Jr. e Luana Piovani segue rendendo e, dessa vez, chegou até Diogo Defante. Nesta sexta-feira (31), o humorista fez uma publicação no X, que acabou sendo entendida como uma indireta pelo jogador de futebol, que perdeu a paciência e disparou diversas críticas.
Sem citar nomes, Defante comentou no X: “Privatiza a cabeça do meu p*u“. Neymar, que foi associado a postagens sobre a possibilidade de privatização das praias do Brasil, entendeu que seria uma indireta para ele. O atleta rebateu a mensagem e publicou fotos com o youtuber, dizendo que ele era um “fanfarrão”. O craque ainda disse que precisa tomar cuidado com quem recebe em sua casa.
“Cuidado pra quem você abre a porta da sua casa. Esse cidadão aí pediu pra amigos pra me conhecer, como era fă e achava super gente boa, pedi pra que levasse ele em casa.. foi super bem recebido, assistiu filme na minha casa, brincou, conheceu minha intimidade com a minha família e amigos e quase todo programa me liga pra ganhar ibope… FANFARRÃO, OTÁRIO!!”, desabafou o jogador. Mais tarde, no entanto, ele apagou as alfinetadas a Defante e Piovani.
Vocês acham que é sério ou uma zoação? pic.twitter.com/OGivGqt87B
— Dantas (@Dantinhas) May 31, 2024
Em seguida, Defante publicou um vídeo pedindo desculpas ao jogador. “Mó climão, mané. Pô, peço perdão ao Neymar Jr”, disse ele.
Defante: “Peço perdão aí ao Neymar Jr.” pic.twitter.com/75HEnFxpS6
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) May 31, 2024
Treta Luana x Neymar
Ao longo desta semana, Luana Piovani e Neymar Jr. têm trocado farpas na web. Na terça, Luana citou o atacante ao compartilhar uma publicação de Laila Zaid, na qual ela menciona a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022, projeto que concede a propriedade dos terrenos do litoral brasileiro, hoje sob o domínio da Marinha, para estados, municípios e proprietários privados. A postagem associava o jogador ao desejo de privatizar as praias do Brasil. “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar. Imagina se isso é ídolo?”, disparou ela.
Após as críticas, Neymar veio a público rebater Piovani. Em uma série de vídeos em seus stories do Instagram, o atacante afirmou que Luana “saiu do hospício”. “Acho que abriram a porta do hospício. Soltaram uma louca que não solta meu nome da boca. Quem trabalha no hospício aí em que ela estava, por favor vá atrás, que ela está complicada. Acho que ela quer alguma coisa comigo, não é possível. Não tira meu nome da boca. Quer ser famosa? Seu tempo já foi. Era uma ótima atriz. Não tenho nada para falar de você, mas agora é enfiar um sapato na tua boca, porque só fala m*rda”, disparou ele.
Hoje (31), Luana tomou decisão sobre o embate. A atriz explicou por que optou por não responder aos ataques do atleta. “Sei que estão todos esperando a gostosa aqui responder o sem vocabulário e limítrofe, mas contra fatos não há argumentos. Então, vou seguir chic daqui, criando meus filhos, fazendo meu esporte e criando meu stand up (olha que assunto bom para virar piada no stand up)”, declarou.
Mesmo não respondendo diretamente, a apresentadora compartilhou uma série de publicações de outros usuários demonstrando apoio ao seu posicionamento contra Neymar. Clique aqui para ver.
Assessoria do jogador se manifesta
Após todas as declarações, a assessoria do atacante também se manifestou. Em nota à imprensa, a equipe explicou o posicionamento de Neymar sobre a PEC e apontou Piovani como “oportunista”. Leia a íntegra:
“Recentemente o nome da nossa empresa foi associado às questões ligadas à PEC 03/2022, infelizmente em um contexto pejorativo e politizado. Nossa parceira DUE, responsável pelos empreendimentos imobiliários na região Nordeste, já se posicionou, demonstrando o cumprimento fiel às questões ambientais e de licenciamento dos seus projetos e, sobretudo, a total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022, que não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade. A questão da relevância desse tema cabe ao Congresso Nacional e aos especialistas.
O Deputado Túlio Gadelha, que associou inicialmente no Plenário da Câmara os empreendimentos da DUE à PEC 03/2022, já foi acionado, informado em detalhes o equívoco que cometeu e compreendeu perfeitamente a ausência de ligação, seguido de um pedido de desculpas.
Por outro lado, infelizmente, de forma oportunista, leviana, desproporcional e irresponsável, a senhora com o nome de Luana Piovani utilizou suas redes sociais para atacar nosso cliente Neymar Jr, tentando associar sua imagem a um tema polêmico. Atacou sem propósito, criando conjecturas e elocubrações, inclusive com ataques pessoais e reputacionais.
Nosso cliente Neymar Jr se pronunciou justamente para não dar voz e ouvidos a uma especulação desconexa, encerrando o assunto. Os devidos reparos, contudo, serão discutidos no palco e no momento adequados.”