Após a partida entre a Seleção Brasileira e a Venezuelana nesta quinta-feira (12), Neymar Jr. foi atingido por um saco de pipoca. O jogo terminou com empate de 1 x 1 e deixou os torcedores revoltados. Um deles ainda acertou o camisa 10 enquanto ele deixava o campo a caminho do vestiário da Arena Pantanal, em Cuiabá.
O episódio foi flagrado pela transmissão do embate. Neymar chegou a olhar na direção da arquibancada, mas não foi possível ver a sua reação exata, já que ele foi filmado de costas. Porém, em entrevista na zona mista, o atleta revelou o que achou da atitude do torcedor. “Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera”, iniciou ele.
“Esse torcedor arremessou… Eu nem vi o que foi, só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso, esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer, é muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu”, declarou Neymar. Assista ao vídeo abaixo:
A postura do jogador, todavia, foi criticada por Craque Neto. No programa “Os Donos da Bola”, da Band, o apresentador se revoltou com a atuação do atleta em campo. “Olha, é um absurdo, jogaram um saco de pipoca’. Meu irmão, tem que mijar! Todo mundo mijar na cabeça deles! Fazer cocô e jogar! Pah! Tem que fazer isso”, disparou ele.
O Neto falando que tem que mijar e cagar nos jogadores da seleção kkkkkkk morrendo #OsDonosDaBola #SeleçãoBrasileira pic.twitter.com/ahGpYfGWei
— Brenno De Moura (@mbrenno_) October 13, 2023
Neymar viu a declaração de Neto e rebateu. Nas redes sociais, o jogador se manifestou sobre o assunto. “Esse cara é um babaca, fanfarrão…”, escreveu.