Nick Cannon (Getty/ Reprodução; YouTube)

Nick Cannon chora na TV ao revelar a morte do filho de 5 meses; assista ao desabafo

Que tristeza! O apresentador norte-americano Nick Cannon foi às lágrimas nesta terça-feira (7), ao contar que perdeu seu filhinho mais novo, chamado Zen, em decorrência de um câncer no cérebro. Em seu programa, o “The Nick Cannon Show”, ele chocou os telespectadores com a notícia e deu detalhes do que aconteceu, explicando que o neném chegou a passar por uma cirurgia de urgência.

O pequeno Zen, que faleceu no sábado (4), era fruto do relacionamento do cantor com a modelo Alyssa Scott. Segundo ele, em novembro, quando o bebê tinha cerca de dois meses, ele foi diagnosticado com um tumor maligno, que acabou avançando rapidamente.

“No fim de semana, perdi meu filho mais novo para uma doença chamada hidrocefalia, que é basicamente um tumor maligno de linha média – câncer no cérebro. Sempre notei que ele estava com tosse e então queria dar uma olhada. Ele tinha uma respiração diferente e quando tinha dois meses percebi que ele também tinha uma cabeça de bom tamanho – uma cabeça dos Cannon. Nós não pensamos em nada disso. Mas eu queria levá-lo ao médico por causa de seus seios nasais e respiração. Achamos que seria rotina”, lembrou Cannon.

Zen foi vítima de um tumor cerebral. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Zen foi vítima de um tumor cerebral. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após a ida ao médico, os exames confirmaram o tumor e Zen foi submetido a uma cirurgia de retirada. Além do tumor, a cirurgia também tinha o objetivo de extrair o fluido da caixa craniana: “E entramos apenas para verificar sua sinusite, e eles disseram que sua sinusite estava normal, mas foi quando descobrimos que ele tinha outra condição. E acho que isso foi chamado, se não me engano, de um fluido que estava se acumulando na cabeça dele, e essa era a causa… a cabeça dele estava começando a ficar grande. Quando descobrimos que era algo mais que isso, chamaram de tumor maligno na cabeça. Imediatamente, tivemos que fazer uma cirurgia. Cirurgia no cérebro”.

Depois disso, o pequeno começou a usar um implante de drenagem na cabeça e a família esperava “pelo melhor”, enquanto Zen continuava “brincando com todos os seus irmãos e irmãs”. Ao contar a história ao público, Nick também mandou um recado para a mãe do neném, Alyssa: “Alyssa foi a mulher mais forte que eu já vi. Nunca tive uma discussão aqui, nunca fiquei com raiva. Ela ficava emocionada quando precisava, mas sempre foi a melhor mãe e continua a ser a melhor mãe possível. Portanto, tenho que agradecer a toda a minha família”.

Continua depois da Publicidade

O apresentador ainda lembrou que, após o diagnóstico, fez o possível para passar mais tempo com o filho e o restante da família: “No Dia de Ação de Graças o processo se acelerou. Se alguém sabe como é o câncer, principalmente um câncer no cérebro. O tumor começou a crescer muito mais rápido. Neste fim de semana, fiz um esforço válido para passar o máximo de tempo de qualidade que pudesse com o Zen”.

“Acordamos no domingo – pude passar o fim de semana com ele – e acordei no domingo e pensei ‘Sinto que quero ir para a água.’ Temos a chance de ir para o oceano’. E foi lá que eu segurei meu filho pela última vez. Este é um lindo show dedicado ao meu filho. Você nunca sabe o que alguém está passando. Abrace sua família. Beije alguém. Diga que você a ama”, disse aos prantos. Assista:

O pequeno Zen era o sétimo filho de Nick Cannon. Ele é pai de Monroe e Moroccan Scott, com a cantora Mariah Carey, com quem ficou casado de 2008 a 2016; de Golden Sagon e Powerful Queen, com Brittany Bell; e de Zillion e Zion, com a modelo Abby de la Rosa.