Hugo Gloss

Nicki Minaj detona Jay-Z, diz que tentaram silenciá-la e traz à tona prisão de Sean “Diddy” Combs: “Bando de ratos”

Getty

Nicki Minaj disparou críticas contra Jay-Z no último sábado (21), em série de posts no X (Twitter). A cantora alegou que foi “enganada” pelo rapper e afirmou ter recebido uma proposta de US$ 1 milhão para ser “silenciada”. Ela, ainda, mandou indiretas para o executivo musical Steve Stoute e trouxe à tona a prisão de Sean “Diddy” Combs.

De acordo com Nicki, ela soube da venda do TIDAL para Jack Dorsey, em 2021, através de uma ligação, e acusou o marido de Beyoncé de não pagá-la por seu envolvimento com a plataforma. “Recebi uma ligação avisando que a TIDAL foi vendida e que eles não ganharam dinheiro com o negócio. Então, tudo o que eles puderam me oferecer foi 1 milhão de dólares. Mas espere, tem mais! O advogado informou que Desirat o avisou que eu tinha que assinar o contrato em 24 horas se eu quisesse o 1 milhão ou a ‘oferta’. Ouça o final de ‘Fractions’ para saber qual foi a minha resposta“, escreveu.

A imprensa internacional informou que Desirat se refere à Desiree Perez, diretora de operações da Roc Nation, gravadora que pertence à Jay-Z. No mesmo ano em que a plataforma foi vendida, a artista lançou “Fractions”. Nela, Minaj canta sobre ter se tornado mãe e ainda ver “v*dias” se envolvendo com rappers.

Nicki citou a proposta oferecida após a venda do Tidal. (Foto: X)

Em seguida, Nicki agradeceu o apoio dos fãs e reforçou ter recusado a oferta. “Então, Barbz, obrigada por apoiar algo do qual eu fazia parte. Eu amo vocês. Mas eu fui enganada e me ofereceram 1 milhão de dólares para ser silenciada. Eu recusei. A graça de Deus é o suficiente. Eu não precisava do dinheiro deles para me calar“, disparou.

Ela agradeceu o apoio dos fãs e reforçou ter recusado a oferta. (Foto: X)

A rapper compartilhou uma publicação do The Shade Room, cuja manchete era “Todos os 16 co-donos do Tidal supostamente receberam US$ 8,9 milhões pela venda da plataforma, após negócio feito por Jay-Z — Beyoncé, Kanye West, Rihanna, Nicki Minaj e mais incluídos”. “Rindo muito. Um dos blogs que eles ‘supostamente’ têm muito controle. Por que minha foto está lá? Ah, ‘supostamente’, hein? Rindo muito. Vocês estão rindo muito de como as pessoas que não são realmente inteligentes sempre acreditam que estão enganando as pessoas inteligentes. Não, só que sabemos que o karma volta. Ele realmente volta“, acrescentou ela.

A rapper rebateu um suposto acordo entre os co-donos do Tidal. (Foto: X)

Ainda segundo a imprensa internacional, a artista também teria mandado uma indireta para Steve Stoute, que atuou como vice-presidente executivo da Interscope Geffen A&M Recordes e presidente de música urbana da Sony Music. Recentemente, Stoute participou do podcast “The Pivot” e falou sobre o TIDAL e artistas que não assinam papeladas para serem pagos. “Todo dia um novo homem, chegando aos 60 anos, é idolatrado no trabalho e depois é obrigado a entrar nesta internet e mentir para mim. Deus está no controle. Anotem isso. Eu aconselho vocês a nunca mais mencionarem o meu nome“, avisou.

Nicki também teria mandado uma indireta para Steve Stoute. (Foto: X)

Minaj seguiu com uma republicação de um post de fã que comparou a alegação de Stoute de que ela perdeu seu pagamento da plataforma porque não havia assinado o contrato. “Primeira vez que ouço sobre isso. Tudo supostamente, no entanto“, disse a rapper. Para completar, ela resgatou a prisão de Sean “Diddy” Combs, acusado de tráfico sexual, extorsão, sequestro, trabalho forçado, suborno e outros crimes.

Para a cantora, ela está sendo alvo de narrativas para evitar que as pessoas façam perguntas sobre o “melhor amigo” de Jay-Z e as acusações feitas contra ele. Nicki rebateu mais uma vez as acusações contra seu marido, Kenneth Petty. Ela refletiu sobre como as pessoas ainda podem falar sobre o assunto, quando não sabem as histórias de aliciamento sexual contra Foxy Brown e os abusos que Cassie, Kim Porter e Aaliyah – que falecerem em 2018 e 2001, respectivamente – sofreram na indústria.

Eles precisam manter a conversa em mim para que ninguém pergunte sobre essas acusações contra seu melhor amigo. Quer dizer, parece que a fofoca de 30 anos aqui está LONGE de ser obsoleta. Padrões. Ainda. SAS, UGLY ALIEN, STOUT, hálito de pau, etc. Todos falando sobre Onika? Por que eles estão falando sobre Oniqua?!?!“, perguntou a rapper, citando seu nome de registro.

A cantora citou as acusações contra Sean “Diddy” Combs. (Foto: X)

A artista continuou e também mencionou R. Kelly, condenado a 20 anos por crimes sexuais. “Preocupado com o caso de uma criança de 15 anos que foi atropelada, mas sem comentários sobre os boatos e o óleo de bebê que acontecem há décadas e até meses atrás?!?! Se jovens de 15 anos precisam se responsabilizados e informados de que nunca podem superar seu passado, então o que dizer dos jovens de 30 anos que se arrumaram e ficaram sentados em silêncio? Aaliyah, Foxy, etc. Durante as filmagens dos vídeos de R. Kelly e outras coisas? Você sabia sobre o abuso contra Kim Porter e Cassie? Vocês pareciam sempre andar em uma espécie de… BANDO DE RATOS”, relembrou.

A rapper falou sobre as acusações envolvendo Sean “Diddy” Combs. (Foto: X)
Ela também mencionou R. Kelly, Cassie, Kim Porter e Aaliyah. (Foto: X)

Por fim, Minaj cobrou um posicionamento de Stoute e encerrou seu discurso com um repost, que destacava como ela ultrapassou Jay-Z na música e se tornou a sexta rapper com a maior permanência nas paradas de todos os tempos na Billboard. “Se qualquer um desses quatro idiotas que citei quiser atirar no justo com um GANGSTER, eu darei ao vencedor da luta 10 milhões de dólares. Até lá, observe o karma girar. 25 HOMENS se manifestaram, mas esses só falam de mim. Todo santo dia. É assim que EU SEI QUE GANHO“, concluiu. Por enquanto, Jay-Z e Stoute não se manifestaram sobre as declarações de Nicki.

Minaj finalizou as críticas confrontando Jay-Z na música. (Foto: X)
Ela ainda mandou um recado direto para os quatro citados em seus posts. (Foto: X)
Sair da versão mobile